Tsunami
Tsunami

Um dos maiores trunfos do Remo para esta competição é poder contar com a experiência de alguns atletas, que mesmo jovens, já possuem rodagem no futebol profissional. É o caso do polivalente Tsunami.

Com apenas 18 anos, o garoto tem sido destaque no amador e, por mérito próprio, foi alçado ao time profissional, onde integrava até poucos dias o elenco que disputa a Série D.

Embora alterne nas funções de volante e zagueiro, Wenderson (nome de batismo de Tsunami) foi artilheiro da Copa Norte Sub-20, com 4 gols, marca que pretende repetir nesta Copa do Brasil. “Trabalhei bastante no profissional e espero que no jogo desta quarta-feira (01/10) possa acertar e fazer gols. Estou muito confiante”, assegura, garantindo que o gramado recém-trocado poderá ser um diferencial no futebol apresentado.

“Ajuda o Remo. É bom para a gente, mas também é bom para o Goiás (GO). Temos um time técnico e isso é muito importante. Vi o gramado do Mangueirão, mas se não estivermos em um dia bom, não adianta gramado e nem nada. Temos que estar em um dia bom e muito dispostos”, completou.

Outro atleta que pretende aparecer é o atacante Sílvio que, na Copa do Brasil 2013, fez gol contra o Flamento (RJ), no Mangueirão lotado, com mais de 20 mil pagantes. “A gente trabalha para isso, tanto na parte técnica quanto na emocional. Sabemos que o jogo vai ser acirrado, mas isso faz parte da nossa preparação. Vamos bem confiantes para ajudar o Remo a levar essa vantagem ou, quem sabe, sairmos classificados”, encerra.

Diário do Pará, 01/10/2014