Tsunami
Tsunami

Tudo indica que o futuro de Tsunami, pelo menos no que depende da própria vontade do zagueiro, será bem longe de Belém. Pela “enésima” vez, o jogador procurou a diretoria do Clube do Remo para negociar uma saída amigável. O último encontro aconteceu no sábado passado (18/10), durante o lançamento da chapa 1, que concorre às eleições presidenciais do clube, encabeçada pelo atual presidente, Zeca Pirão.

Wenderson, nome de batismo do atleta, teve uma longa conversa com a diretoria e expôs sem rodeios o interesse em ir embora do Pará. “Ainda não acertei nada com o Remo. Conversei com o Pirão no último final de semana para tentar ver se pego a minha rescisão e deixo os 20% para o Remo. Preciso trabalhar, tenho que ajudar minha família e estou com muita vontade de dar uma saída, fazer minha vida e pegar experiência em outros clubes”, admite.

Ao menos no que concerne a questão das dívidas trabalhistas, Tsunami tem mostrado sensibilidade e parece não ter interesse em repetir a atitude de outros atletas que levaram o clube para a Justiça do Trabalho. “O Remo não me deve muito. Tenho apenas um mês atrasado e agora que estou caminhando para dois. Não estou reclamando por isso, vejo as condições e os esforços do presidente”, declarou.

Atleta do Remo desde 2008, Tsunami foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior, Copa do Brasil, Campeonato Paraense e Copa Norte, ambos na categoria Sub-20. Tanto currículo e pouca idade acabaram despertando interesse de dois grandes clubes do eixo sul-sudeste, mais precisamente Flamengo (RJ) e o sub-20 do Palmeiras (SP).

“Há alguns anos fui para o Sport (PE) e depois voltei para o Remo. Aqui temos uma estrutura de trabalho, mas lá as condições são bem melhores. Agora, não é toda vez que essa oportunidade vai bater na minha janela, por isso tenho que ir agora”, encerra o jogador.

Diário do Pará, 22/10/2014