Raylan
Raylan

Sem um calendário para o time profissional e com os bastidores fervilhando graças à nova eleição presidencial, cabe ao time Sub-17 a missão de representar o Clube do Remo pelos gramados afora.

Por ser a única categoria que disputa um campeonato oficial, a Diretoria de Base não tem medido esforços para trazer mais um título ao Baenão neste final de ano.

Sob o comando de Matheus Lima – filho do coordenador e técnico do sub-20, Valter Lima -, o Remo enfrenta a Desportiva, neste sábado, 22/11, às 09h30, no CT do adversário, em Marituba. Se vencer, a equipe confirma a boa fase e se adianta na disputa pelo título estadual.

“Nós estamos na fase decisiva do Parazão. Faltam apenas 3 jogos e é um momento de muita concentração”, ressalta o diretor Fábio Cebolão.

Na tabela de classificação, o Remo divide a liderança ao lado de Paysandu e Desportiva, mas perde em saldo de gols. São 9 pontos conquistados, sendo 6 nos últimos 2 jogos. Os dois próximos confrontos serão contra a Tuna e o maior rival, Paysandu, no Mangueirão.

“Nós estamos mantendo o trabalho, independente do período de eleições. As dificuldades existem, mas somos abnegados e precisamos trabalhar. Depois nós discutimos os demais assuntos”, completa o dirigente.

Além do campeão estadual, o vice também tem vaga assegurada na Copa São Paulo de Futebol Júniores de 2016, e foi nessa competição, nos últimos anos, que o Leãozinho impressionou o Brasil, revelando grandes promessas, como o meia Rodrigo (hoje no Corinthians-SP) e o zagueiro Tsunami.

Diário do Pará, 19/11/2014