Zeca Pirão
Zeca Pirão

Está marcada para este domingo (02/11), a última partida oficial a ser realizada no estádio Evandro Almeida, em 2014. Caberá ao time sub-17 do Clube do Remo baixar as portas de casa, a partir das 09h30, contra o Grêmio Carajás, pelo Campeonato Paraense da categoria. Após o jogo, o Baenão passará por reformas para receber, a partir de fevereiro, as disputas da temporada 2015.

Segundo o presidente Zeca Pirão, o estádio passará por ajustes em todos os setores, por aproximadamente 60 dias. “Vamos recuperar o gramado, colocar adubo, areia, tudo o que precisa para estar novo quando o Remo voltar a jogar. Vamos revitalizar a arquibancada, recuperar alguns setores. Queremos abrir para uma média de 14 mil a 15 mil pessoas nos nossos jogos”, detalhou, lembrando que no início do ano que vem, o Remo irá disputar 3 competições: Parazão, Copa do Brasil e Copa Verde.

Quanto às obras de conclusão das cadeiras e camarotes, Pirão foi mais delicado. “A questão das obras são mais complexas, porque realmente deixei um pouco de lado e estou ‘tomando pé’ agora. Estou conversando novamente com algumas pessoas que estavam interessadas, para mandarem suas propostas. Já conversei com uma empresa de Goiânia (GO), com duas empresas daqui, além de uma quarta empresa”, explica.

A ideia do presidente, caso seja reeleito, é dar ao Baenão não só a condição de realizar os jogos de futebol, como também fazer dele uma arena multiuso, que possa engordar o caixa do clube em várias frentes. “Por estarmos no centro da cidade, temos condições de ser um complexo, com realização de shows de grandes porte e vários tipos de eventos”, completa. O Conselho Deliberativo reuniu na noite de ontem (28/10) para definir a situação das propostas, que podem ser apresentadas pelo presidente.

Diário do Pará, 29/10/2014