Rony
Rony

Que os jogos decisivos têm sido uma constante na vida do Clube do Remo, todo mundo está cansado de saber, mas o carma que parecia exclusivo do futebol profissional começa a tomar conta até as categorias de base. Assim tem sido a vida do sub-20 azulino, que precisa vencer o jogo desta noite, contra o Goiás (GO), para avançar à próxima fase da Copa do Brasil. No primeiro embate, os azulinos perderam por 2 a 1 no Mangueirão e agora precisam reverter o placar longe de casa.

O técnico Valter Lima montou uma verdadeira operação de guerra, com direito a jogador do profissional repatriado exatamente para alavancar o perigo no ataque. Rony, considerado o maior destaque do futebol paraense na temporada, foi cedido à base e já se tornou peça fundamental nas pretensões dos azulinos. Com ele, ao lado de Samuel, o Remo espera no mínimo igualar o resultado, forçando a decisão nas penalidades máximas.

O problema, no entanto, está na imponente organização tática do Goiás (GO), comandado pelo técnico Augusto César. O time é visto como um dos favoritos ao título e conta com um esquema sólido, com jogadores altos e velozes, além de uma troca de passes rápida e a marcação acentuada nos jogadores de maior perigo do outro lado. Certamente, o garoto Rony será caçado em campo, tal como o atacante Wellington Nem foi no jogo passado.

A diferença é que o Remo joga longe de casa, onde, pelo menos nos últimos anos, parecia imbatível graças ao apoio de sua torcida, mas em tempos de “vacas magras”, futebol raso em todas as esferas, será preciso mais que a força de vontade, caso os garotos remistas queiram repetir o sucesso das últimas duas temporadas.

Diário do Pará, 08/10/2014