Valter Lima
Valter Lima

As indefinições do futebol profissional do Remo se estendem ao Departamento Amador. Além das incertezas sobre a diretoria do clube, há dúvida sobre a permanência de jogadores e, inclusive, do treinador Valter Lima. Segundo o próprio comandante, o futuro dentro do Leão é incerto.

“Não sei se vou continuar. Tem a questão da eleição. Estou esperando um posicionamento das situações. Depende dessa transição do período eleitoral”, disse Valter Lima.

Valtinho esteve na conquista de resultados expressivos nas duas últimas temporadas. Foram dois títulos estaduais, um da Copa Norte Sub-20, além da boa participação na Copa do Brasil Sub-20. A base azulina revelou atletas como o meia Rodrigo, o atacante Rony, o volante Ameixa e o zagueiro Tsunami. Todos chegaram a disputar partidas no time profissional.

Na temporada 2014, o Sub-20 do Remo apresentou uma campanha mais discreta. O Leãozinho acabou sendo eliminado pelo Goiás (GO), ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Com o futuro incerto, Valter Lima vai tirar algum tempo para descanso em Santarém, sua terra natal, e já adiantou que não descarta a possibilidade de voltar a treinar times profissionais.

“É claro que quero voltar a treinar um time profissional, mas vou esperar essa definição aqui no Remo. Se for pra ficar no amador, quero trabalhar dentro de uma estrutura organizada”, alegou o treinador.

Globo Esporte.com, 15/10/2014