Matheus Lima
Matheus Lima

Restando 3 rodadas para o encerramento, 3 clubes dividem a liderança do Campeonato Paraense de Futebol Sub-17, organizado e patrocinado pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

Remo, Paysandu e Desportiva Paraense tem 9 pontos cada, e dividem a ponta da tabela. O Grêmio Carajás aparece em segundo, com 7, seguido pela Tuna Luso, com 6, Castanhal com 4, Paragominas com 2, e o lanterna Ananindeua, com 1 ponto ganho até aqui. O campeão será o time que somar maior pontuação ao final das 7 rodadas.

A quarta rodada, realizada no final de semana, teve como destaque a goleada, por 5 a 0, do Paysandu sobre o Ananindeua. O time bicolor está à frente dos rivais na artilharia e na defesa, com 12 gols marcados e apenas 2 sofridos. Jogando no Mangueirão, o Remo venceu o Paragominas por 2 a 1. Já o Grêmio Carajás, no Maximino Porpino, bateu o Castanhal, por 3 a 2.

No CT da Desportiva, em Marituba, os anfitriões derrotaram por 3 a 2 a Tuna. Marcos José Soares de Almeida apitou a partida e teve o trabalho bastante criticado pelos dirigentes da Lusa. Segundo João Rodrigues, vice-presidente da Tuna, os erros da arbitragem foram determinantes para a derrota da equipe. “O árbitro deixou o tempo correr além dos acréscimos ao final do primeiro tempo”, reclamou.

Neste sábado, 22/11, as equipes entram em campo para a quinta rodada. Os jogos são os seguintes: Remo x Desportiva, no Mangueirão; Paysandu x Grêmio Carajás, na Curuzu; Castanhal x Paragominas, em Castanhal; e Tuna x Ananindeua, no Souza. Todos os jogos começarão às 09h30.

Amazônia, 20/11/2014