Remo 1x0 Trem-AP (Sub-20)
Remo 1x0 Trem-AP (Sub-20)

Programada para acontecer no início do ano que vem, a Copa São Paulo de Futebol Juniors desperta interesse de equipes das mais diversas localidades do Brasil e do mundo, inclusive dos times paraenses, que têm em seus maiores expoentes – Clube do Remo e Paysandu – a oportunidade de revelar talentos e entrar no hall das grandes equipes do futebol amador do Brasil.

Neste ano, o Leãozinho fez bonito, embora não tenha passado da primeira fase. A experiência ao menos serviu para mostrar jogadores de bom nível técnico, como o zagueiro Tsunami, o volante Warian Santos e o atacante Jayme. Porém, a maré de sorte que se afastou do Baenão voltou a dar provas de seu momento com a recusa da Federação Paulista de Futebol (FPF) em ceder uma vaga ao Leão.

O pedido do clube paraense foi feito formalmente mas, de acordo com os critérios da competição, as únicas duas vagas destinadas a clubes paraenses já foram preenchidas por Paysandu e Independente, respectivamente campeão e vice do Parazão Sub-17 de 2013, restando ao Remo torcer e lutar por uma vaga em 2016, se classificando através do Parazão Sub-17 deste ano, que está em andamento.

“Infelizmente, não será possível a disponibilização de outra vaga a este Estado, que já possui duas indicações confirmadas. Renovamos nossos votos de estima e consideração”, consta o documento enviado ao clube, com assinatura do presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, futuro presidente da CBF.

Diário do Pará, 17/10/2014