Remo 1x2 Goiás-GO (Sub-20)
Remo 1x2 Goiás-GO (Sub-20)

Na visão do técnico Valter Lima, o futebol apresentado pelo Remo foi suficiente para garantir pelo menos um empate, após um apagão por praticamente todo o primeiro tempo. Diante da situação, foi preciso fazer uma readaptação no esquema tático, surtindo efeito somente na etapa final, mas esbarrando na falta de finalização do ataque azulino.

“No primeiro tempo não jogamos tão bem. Já no segundo, equilibramos as ações. Não iria mexer de imediato, apenas queria fazer uma reorganização tática e ela surtiu efeito. Aproximamos os atletas do meio com toque de bola e, quando empatamos, estávamos até satisfeito, mas em um lance de falta, eles fizeram o gol da vitória através de uma jogada ensaiada”, comentou o técnico, que precisou aproximar os atletas de meio, para eliminar o isolamento do ataque.

“Tirei um atacante para reforçar o meio e o empate surgiu, mas no fim, já com a derrota, perdemos a última oportunidade de empatar”, lamentou, em referência ao lance com o atacante Samuel, que perdeu um gol sozinho em frente à trave.

Para os atletas, apesar do resultado negativo, a possibilidade de reversão é seriamente encarada. “Jogo difícil. Enfrentamos um grande time, mas trabalhamos muito. Infelizmente, isso acontece, mas nada que seja impossível para o nosso grupo”, garantiu o atacante Sílvio.

Diário do Pará, 02/10/2014