Warian Santos
Warian Santos

A saída repentina de atletas revelados nas categorias de base do Remo é uma realidade que expõe a fragilidade da agremiação, enquanto um clube organizado. O mais recente atleta a se despedir definitivamente do ambiente azulino será o volante Warian Santos, apelidado de Ameixa. O atleta passou em um período de testes realizado no Grêmio (RS) e será guindado, aos 19 anos, à categoria Sub-20 de um gigante do futebol brasileiro.

O Remo, como de praxe, não terá um amplo ressarcimento considerando a negociação. Foi anunciado, embora não haja nenhum tipo de confirmação oficial, de que o acordo para a transferência se dará mediante a 20% que caberá ao Remo em caso de futura transação. O jogador confirmou os valores, apesar de discursar de forma tímida, em entrevistas à emissoras de rádio.

Esta negociação foi consumada pelo fim do contrato do jogador com o clube paraense. A previsão é que a liberação do atleta saia na próxima sexta-feira, 17/10. O contrato de Ameixa com o novo clube terá a duração de 2 anos. “Vou jogar a Taça São Paulo de Futebol Júnior e a Taça BH”, detalhou o volante.

Como passou mais de um mês no futebol gremista, Ameixa disse que não há comparação entre os dois clubes. “É muito diferente um clube de Série A para um de Série D”, frisou.

Ameixa já tem, inclusive, um empresário com livre circulação em clubes do eixo Sul-Sudeste. Outra revelação, que é o zagueiro Tsunami, também está prestes a se desligar definitivamente do Remo.

De acordo com informações de bastidores, o atacante Rony, a maior revelação do Remo durante a temporada 2014, pode seguir os passos de Ameixa e acabar figurando em uma equipe grande do futebol nacional. Rony tem contrato com o Remo até 2017 e a multa rescisória é de R$ 1,5 milhão. Especula-se que um agente de jogadores se aproximou do atacante e estaria disposto a negociar o valor para ter o passe do atleta.

Amazônia, 16/10/2014