Válter Lima
Válter Lima

Tornar o Clube do Remo um formador de atletas é a principal meta de Válter Lima, que assume a responsabilidade pela base do Leão. O profissional, que recusou convites de clubes profissionais para estar na empreitada, formulou um relatório para apresentar à diretoria, com ideias para a construção do Centro de Treinamento do clube, projeto fundamental para que o Remo possa reestruturar suas categorias de base.

Os primeiros dias de trabalho de Válter Lima no Remo, em uma nova função, foram de observação. A partir das notas tomadas, o novo coordenador da base acrescentou ideias que considera fundamentais para que o clube possa iniciar a reformulação do departamento.

“Estamos montando o projeto do Centro de Treinamento e planejamento da base. Tenho pinçado ideias e situações existentes na base. Queremos além de trazer jogadores remanejar alguns para outras posições. Vejo o futuro do Remo como formador de jogadores e profissionais, para que no futuro consiga conter certas despesas”, disse.

Porém, ele adianta que entre o papel e a realidade há uma grande diferença e condiciona o sucesso da empreitada à execução fiel do projeto planejado. “O espaço físico está todo no relatório. Não podemos dizer que vai ficar um brinco, mas vou levar a ideia para que fique algo mais funcional, já dando uma ideia do que precisaremos ter para melhorar nosso departamento”, disse.

O Liberal, 19/02/2013