São Mateus vence Remo de virada e ainda sonha com classificação
São Mateus vence Remo de virada e ainda sonha com classificação

Em uma partida de dois tempos bem distintos, o São Mateus (ES) conseguiu vencer o Clube do Remo de virada, por 3 a 2, e garantiu ao menos o segundo lugar do Grupo V da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe paraense chegou a abrir dois gols de vantagem na etapa inicial mas, no segundo tempo, deixou que os capixabas melhoraram o volume de jogo e marcaram três gols. O grupo é sediado em Jaguariúna (SP), no estádio Alfredo Chiavegato.

O primeiro tempo começou equilibrado, e o Leão conseguiu abrir o placar apenas aos 27 minutos da etapa inicial, com o atacante Jayme, de cabeça. Cinco minutos depois, o meia Rodrigo ampliou a vantagem remista.

O São Mateus só conseguiu marcar o seu primeiro gol no segundo tempo, mas a resposta do time do Espírito Santo foi bem rápida. Aos 9 minutos, Pereira descontou para o clube capixaba; aos 12′, Ítalo empatou e, aos 14′, Cardoso mandou de cabeça para o fundo das redes e virou a partida.

Com o resultado, o São Mateus assumiu a segunda posição do Grupo V da Copinha e ainda sonha com uma vaga para a próxima fase. Vale lembrar que apenas os sete melhores segundos colocados avançam na competição. A rodada se encerra somente neste sábado.

Globo Esporte.com, 10/01/2013