Na abertura da Copa São Paulo 2013, Santos-SP venceu o Remo por 3 a 0
Na abertura da Copa São Paulo 2013, Santos-SP venceu o Remo por 3 a 0

O primeiro grande mico da Copa São Paulo de Futebol Júnior abriu caminho para o Santos (SP) estrear com vitória na abertura da temporada 2013. Apontado como um dos candidatos ao bicampeonato da Copinha, o Peixe venceu o Remo por 3 a 0, nesta sexta-feira à tarde, no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna (SP), pelo Grupo V. O diferencial dos times, que fizeram um duelo equilibrado, foi a falha do goleiro do time paraense (assista ao vídeo com os principais lances).

Logo a seis minutos de partida, Elielton praticamente garantiu a vitória do Santos. Após cobrança de falta e desvio de cabeça de Jubal, o goleiro foi displicente ao tentar desviar para escanteio e ir com a mão frouxa para a bola. Acabou furando e vendo seu time atrás no placar logo nos primeiros movimentos da partida.

A falha, porém, foi o único erro de Elielton na partida. Forçado a trabalhar no restante do duelo, o goleiro pegou um pênalti cobrado por Gustavo Henrique, aos 16 minutos do primeiro tempo, e fez ótima defesa em chute de Lucas Otávio, de fora da área.

No embalo do crescimento de seu goleiro, o Remo dificultou a vida do Santos e poderia sair de Jaguariúna com um placar melhor. A primeira chance criada foi em contra-ataque, finalizado por Biro por cima do travessão. Na etapa final, Rodrigo acertou a trave esquerda de Gabriel, enquanto Jayme parou em grande defesa do camisa 1 santista.

A chance de o Remo surpreender acabou aos 33 minutos. Destaque na base do Guarani (SP) e contratado pelo Santos no início do ano passado, Léo Citadini aproveitou jogada de Stefano Yuri pela esquerda e bateu cruzado, sem chance para Elielton. Quase nos acréscimos, o Peixe teve a chance de ampliar com Giva, em mais uma cobrança de pênalti. O camisa 11 bateu no canto direito, mas mandou fora.

O que Giva não fez, Yuri garantiu no último minuto do tempo regulamentar. O camisa 19 invadiu a área e bateu no canto direito alto. Elielton ainda tocou na bola com a ponta dos dedos, mas não evitou o terceiro gol do Santos.

O Santos divide a liderança do Grupo V com o São Mateus (ES) que, na preliminar, venceu o Corinthians (AL) por 1 a 0, gol do atacante Tácio (o Peixe tem vantagem por ter marcado dois gols a mais). Os dois clubes, aliás, disputam a primeira posição na próxima segunda-feira, às 16h, novamente em Jaguariúna. Duas horas antes, Corinthians (AL) e Remo se enfrentam também no Alfredo Chiavegato, em busca dos primeiros pontos na Copinha.

Globo Esporte.com, 05/01/2013