Sub-15
Sub-15

O Remo segue buscando parcerias para tentar se reestruturar, tanto no futebol profissional, quanto nas categorias de base. O Leão está próximo de fechar parcerias para que a Arena do Leão, localizada na Avenida Rômulo Maiorana, se torne uma arena de futebol society.

A nova diretoria das categorias de base, coordenada por André Baía, espera que a parceria torne as categorias de base independente. “Hoje atendemos cerca de 250 crianças e adolescentes, entre os 7 e os 16 anos de idade. Nossa meta é fazer com que a escolinha de base do Remo seja independente e ande com as próprias pernas, gerando receitas próprias, além de patrocínios que supram as necessidades dos atletas, comissão técnica e funcionários”, falou.

O diretor André Baia confirmou o interesse de três empresas para tornar a Arena do Leão, que hoje é de areia, em um local com grama sintética e com tudo o que uma escolinha de futebol necessita para a prática esportiva. “Já iniciamos as conversas com os representantes das empresas e acredito que no final do mês de setembro já fecharemos a parceria, começando as obras”, explicou.

Concretizando a parceria, os alunos da escolinha terão que treinar em outras arenas, mas André Baia pensa em colocar pólos para divulgar a marca azulina. “Será inevitável a saída das crianças para outras arenas que estamos em fase de acertos. Temos que fazer a obra que nos obriga a remanejar os alunos para outros locais, que serão pólos para que crianças de outros bairros de Belém e também na cidade de Ananindeua, possam jogar com as cores do Leão. As arenas que abrigarão os alunos da escolinha do Remo serão abastecidas com todos os materiais da Umbro, como tênis, bolas, meiões e uniformes, além de toda a decoração da nossa fornecedora de material esportivo”, concluiu.

Portal ORM, 29/08/2013