Elielton falhou no primeiro gol santista
Elielton falhou no primeiro gol santista

A estreia do time sub-19 do Remo na 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior não foi nem de perto aquela sonhada pelo técnico João Neto. A derrota por 3 a 0 diante do Santos (SP) veio acompanhada por uma falha grotesca do goleiro Elielton, que praticamente selou o destino da equipe azulina na partida. Apontado como um dos favoritos ao título da competição, o Peixe não teve dificuldade para envolver o Leão Azul e fazer 3 a 0, com gols de Jubal, Léo Cittadini e Stefano Yuri, sendo os últimos dois na reta final do segundo tempo.

No primeiro gol santista, logo aos 6 minutos, o arqueiro remista falhou feio ao tentar desviar uma bola alçada na área para escanteio com um tapinha displicente. Ele acabou furando e colocando o time paulista em vantagem. Um frango que marcou a primeira rodada da Copinha. A partida no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna (SP), ainda teve duas cobranças de pênalti desperdiçadas pelo Santos. Na primeira delas, ainda na etapa incial, Elielton se redimiu do erro no início do jogo ao defender o chute colocado de Diego Cardoso. Na segunda, já no período complementar, o atacante Givanildo chutou para fora, após deslocar o goleiro azulino.

Apesar da falha inicial, Elielton fez uma boa partida no restante dos 90 minutos. Além do pênalti defendido, ele mostrou agilidade ao segurar um chute de longa distância de Lucas Otávio. No ataque, o Remo chegou a assustar o campeão paulista da categoria, principalmente nos contra-ataques. No segundo tempo, o time paraense quase chegou ao empate, primeiro com o chute da trave de Rodrigo e em seguida com uma bela finalização de Jayme, que forçou o goleiro Gabriel a fazer grande defesa.

Mas o Santos voltou a crescer de produção no final do jogo e fez 2 a 0 aos 33 minutos, quando Stefano Yuri fez bela jogada pela esquerda e atrasou para a batida de Léo Cittadini no contrapé de Elielton. Já nos acréscimos, o Peixe definiu o placar com Yuri, que invadiu a área e acertou uma bomba no canto direito do goleiro remista, que ainda tocou na bola.

Com o resultado, o Remo ficou com a lanterna do Grupo V, já que o Corinthians (AL) – seu adversário na próxima segunda-feira, às 13h (de Belém), perdeu apenas por 1 a 0 para o São Mateus (ES). Já a equipe capixaba divide a liderança com o Santos. Os dois primeiros colocados da chave também se enfrentam na segunda, só que às 15h (de Belém).

O Liberal, 05/01/2013