Remo goleia o Corinthians Alagoano
Remo goleia o Corinthians Alagoano

O Remo ainda briga para chegar à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Recuperado da derrota por 3 a 0 diante do Santos (SP), na rodada de abertura da competição, o Leãozinho goleou o Corinthians (AL), por 3 a 0, no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna (SP), pelo mesmo placar que havia sofrido na sexta-feira passada. Agora, para se classificar, o time azulino precisa vencer o São Mateus (ES) na última rodada da primeira fase, de preferência com placar elástico, para entrar pelo menos como um dos sete melhores segundos colocados por índice técnico.

No outro duelo de ontem pelo Grupo V, o Santos bateu o São Mateus por 1 a 0, praticamente assegurando sua classificação. O time capixaba, que havia vencido o
Corinthians na primeira rodada, agora precisa passar pelo Remo para ter chances de conquistar uma vaga no mata-mata.

Jogando com a “corda no pescoço”, o time sub-19 do Remo entrou em campo um pouco nervoso e quase permitiu que o Timão da Via Expressa abrisse o placar. Em duas oportunidades antes dos 15 minutos o adversário chegou com perigo à área remista, mas o Leãozinho foi se acalmando com o passar do tempo e, aos 28 minutos, fez 1 a 0 com o meia-atacante Rodrigo. O gol tranquilizou ainda mais os paraenses, que ainda na etapa inicial marcaram o segundo. Outra vez por intermédio de Rodrigo.

No segundo tempo, o Remo apenas administrou a vantagem no marcador e só foi dar números finais ao triunfo nos acréscimos. Aos 48 minutos, o volante Biro decretou o 3 a 0. O terceiro gol, aliás, foi importantíssimo para as pretensões remistas na Copinha. Por causa dele, o Leãozinho assumiu a segunda colocação da chave. Isso porque, assim como o São Mateus, soma três pontos e tem saldo zerado. A diferença a favor dos remistas vem justamente nos gols marcados (3 a 1).

A definição da segunda colocação ficou mesmo para a quinta-feira, quando Remo e São Matheus se enfrentam, às 13h (de Belém), em Jaguariúna. Às 15h, o Santos pega o eliminado Corinthians alagoano.

O Liberal, 08/01/2013