Válter Lima
Válter Lima

Procurando investir na revelação de jogadores para, no futuro, utilizar mais a “prata da casa”, o Clube do Remo está muito próximo de acertar com o técnico Válter Lima, o Valtinho, para coordenar toda a categoria de base do clube. Apesar já ter resolvido toda a questão contratual com o Leão, Valtinho ainda está em Santarém, onde mora, aguardando o resultado de exames médicos de seu filho, que serão determinantes para o acerto com o Remo.

“Ainda estamos fechando o acerto, só faltam algumas pendências. Uma delas é o estado de saúde do meu filho. Coloquei isso para a diretoria do Remo desde o início das negociações e eles foram bastante compreensivos. Os resultados dos exames já saíram e amanhã (terça-feira) vou ao médico para a leitura dos mesmos. Aí sim poderei resolver tudo com o Clube do Remo”, explicou.

Válter Lima elogiou o projeto do Leão. Segundo o técnico, a intensão da diretoria do clube é a dar continuidade ao trabalho de Carlinhos Dorneles, quem estava antes no cargo, e conseguir lapidar jogadores desde cedo para tentar gerar novos talentos.

“Chegarei para coordenar toda a base, em suas categorias, para construir bons frutos. Como é de praxe, isso consiste montar, monitorar e direcionar a filosofia e a estratégia de trabalho dessas jovens promessas. Acredito que o Dorneles, que estava antes, fez um bom trabalho e agora eles (diretores) querem dar seguimento”, detalhou.

Valtinho tem grande rodagem pelo futebol paraense. Como técnico, já trabalhou em Remo, Paysandu, Ananindeua, Castanhal, São Raimundo e Independente de Tucuruí.

Globo Esporte.com, 29/01/2013