Sociedade Desportiva Paraense
Sociedade Desportiva Paraense

Quem foi ao Mangueirão assistir a partida entre Remo e Desportiva, pela final do Campeonato Paraense Sub-20, na manhã deste sábado, pôde conferir um disputa digna de grandes decisões. A Desportiva, de Marituba, tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida, no último sábado (22/06), por 3 a 2, porém não repetiu a boa atuação e viu um Remo sedento pela vitória. Mesmo assim, a partida acabou sendo decidida nos pênaltis, vencida pela Desportiva por 4 a 2.

A final começou com o Remo pressionando. O atacante Ronaldo, da Desportiva, levou cartão amarelo logo aos 6 minutos de jogo, por colocar a mão na bola, o que já mostrava que não seria um grande dia para o destaque do time de Marituba. No minuto seguinte, o meia Guilherme quase abriu o placar para os azulinos, mas parou na grande defesa do goleiro Vitão.

Após tanto insistir, Rodrigo colocou o Remo na frente depois de cobrança de escanteio pela direita, desviando de cabeça para o fundo do barbante. A partir daí, a partida ficou mais equilibrada, com leve superioridade remista. Aos 28 minutos, Rodrigo ainda desperdiçou boa chance após receber passe de Nadson, mas ao invés de chutar ao gol, preferiu o cruzamento, sendo que o goleiro Vitão estava fora do gol.

No segundo tempo, o técnico remista Antônio Neto repetiu a tática de começar pressionando o adversário no campo de ataque, dificultando a saída de bola. Deu certo. Aos 8 minutos, Guilherme recebeu na entrada da área, avançou e bateu a meia altura do goleiro Vitão, abrindo dois gols de vantagem e dando o título ao Remo.

Porém, no apagar das luzes, a Desportiva usou a vantagem adquirida no primeiro confronto da final. Aos 42 minutos, o goleiro azulino Elielton falhou ao espalmar a bola para dentro do gol após o desvio de cabeça de Vitinho, em cobrança de escanteio: 2 a 1, resutlado que levou a partida para os pênaltis.

Nas penalidades, a Desportiva foi melhor. Pelo Remo, Alexandre desperdiçou logo a primeira cobrança ao chutar na trave. Na terceira cobrança, Williams bateu mal e Vítão defenteu. Já a equipe de Marituba converteu todas as cobranças, batidas por Murilo, Sidney, Ronaldo e Andrelino.

Com o resultado, além de levar o troféu para casa, a Desportiva garante vaga na Copa Norte Sub-20, que será disputada em Belém, no mês de agosto.

Globo Esporte.com, 29/06/2013