Treino do time sub-19
Treino do time sub-19

A maior Copa São Paulo de Futebol Júnior de todos os tempos começa nesta sexta-feira com o recorde de 100 clubes. São 2.500 atletas, 25 sedes e mais de 180 jogos, disputados em apenas 21 dias até o campeão ser conhecido no dia 25/01, aniversário da cidade de São Paulo (SP), no estádio do Pacaembu.

A qualidade técnica do torneio, porém, não acompanha os números grandiosos. Entre os participantes estão times inexpressivos como Aquidauanense (MS), Guaicurus (MS), Tocantinópolis (TO), São Mateus (ES) e Espigão (RO). O inchaço chegou ao ponto de o Corinthians (SP), atual campeão, disputar a competição com dois times: o principal, sub-19, defenderá a “matriz”, enquanto que os atletas do sub-17 atuarão pela “filial”, o Flamengo de Guarulhos (SP).

O time sub-19 do Remo estreia hoje na Copa São Paulo. O primeiro adversário do Leãozinho é o Santos (SP). O jogo acontece às 15h (horário de Belém), no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna (SP), distante 125 km da capital paulista. Treinando em São Paulo desde o dia primeiro de janeiro, a equipe está confiante para uma boa primeira partida, mesmo se tratando de um adversário de tradição. A confiança do grupo se dá pela experiência de três anos na disputa e no entrosamento.

A equipe escalada pelo técnico Neto vem no 4-4-2 e é a seguinte: Elielton; Andrey, Yan, Gabriel e Alex Ruan; Biro, Nadson, Guilherme e Williams; Rodrigo e Jayme.

Diário do Pará, 04/01/2013