Jayme
Jayme

Rodada decisiva para a garotada do Remo na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira. O time azulino entra em campo em busca de reação no torneio – estreou com derrota por 3 a 0 diante do Santos (SP), na sexta-feira passada. Por isso, hoje à tarde, o Leãozinho joga as últimas esperanças contra o outro lanterna do Grupo V, o Corinthians (AL), derrotado na estreia pelo São Mateus (ES) por 1 a 0.

O técnico remista João Neto, que culpou o gol sofrido logo aos seis minutos de jogo, em falha infantil do goleiro Elielton, pelo revés, diz que o time mostrou futebol suficiente para dar a volta por cima. Esta partida será mais cedo, às 13h (de Belém), no estádio Alfredo Chiavegato. No jogo de fundo da segunda rodada, às 15h, o Santos tentará o segundo triunfo na competição sobre o São Mateus. Resultado que combinado com uma vitória remista, manterá vivas as chances de classificação dos paraenses.

“Se passarmos pelo Corinthians de Alagoas e o Santos vencer o São Mateus, nós poderemos chegar aos seis pontos na última rodada, quando enfrentaremos o próprio São Mateus. Assim, poderemos sonhar com a classificação para a fase do mata-mata”, observou o treinador do time sub-19 azulino.

É bom lembrar que pelo regulamento da Copinha somente o primeiro colocado de cada um dos 25 grupos tem classificação garantida à segunda fase. As demais vagas serão ocupadas pelos sete melhores segundos colocados.

“Sem essa de vilão”, diz o goleiro Elielton

Principal personagem da derrota contra o Santos, o goleiro Elielton não assume o papel de vilão remista na estreia da Copa São Paulo. Após a partida, o jovem arqueiro de 18 anos negou ter sido displicente na jogada que resultou no primeiro gol santista e atribuiu sua falha na tentativa de jogar para escanteio uma bola alçada na pequena área ao vento.

“O que me atrapalhou foi o vento forte. Não estou acostumado a jogar nessas condições e isso ocasionou a falha. Graças a Deus, os meus companheiros me deram forças e pude fazer grandes defesas e ainda pegar um pênalti”, justificou Elielton, que realmente foi bem no restante da partida.

Para o jogo de hoje, o técnico João Neto deve manter a escalação da estreia, com: Elielton; Andrey, Yan, Gabriel e Willians; Nadson, Biro, Guilherme e Rodrigo; Jayme e Alex.

O Liberal, 07/01/2013