Remo decide hoje seu futuro na Copa São Paulo
Remo decide hoje seu futuro na Copa São Paulo

O Remo define hoje a permanência na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o Santos (SP) como virtual primeiro colocado do Grupo V e o Corinthians (AL) já eliminado, apenas o Leãozinho e o São Mateus (ES) chegam à rodada decisiva da primeira fase com o objetivo de seguirem na disputa.

Mas a empreitada remista não é tão simples assim. Ocupando o segundo lugar da chave, com três pontos, o Leãozinho precisa vencer o time capixaba, às 13h (de Belém), em Jaguariúna (SP), para tentar ficar entre os sete melhores segundos colocados – apenas os 25 líderes garantem automaticamente a vaga no mata-mata.

A campanha azulina é de extremos. O time perdeu o primeiro jogo por 3 a 0 para o Santos (SP) e, na sequência, goleou o Corinthians (AL) pelo mesmo placar. “Poderíamos vencer com mais gols, porque perdemos várias chances. Nosso time é rápido e joga para a frente. Vamos manter o mesmo estilo”, avisou o técnico João Neto, que aposta em uma tática ousada para sair de campo com a vitória.

Nas projeções do treinador, uma vitória por dois ou mais gols de diferença hoje seria suficiente para colocar o time entre os segundos melhores, pois garantiria um bom saldo de gols, critério que pode ser decisivo para garantir a classificação pelo índice técnico.

O meia-atacante Rodrigo reforça o tom otimista do discurso de seu treinador e espera repetir a grande atuação da segunda-feira passada, quando marcou dois gols contra o time alagoano. “Fico feliz por ter feito os gols, mas o mérito é de toda a equipe, que vem dando a vida nesses jogos. Estamos focados para o próximo jogo, pois sabemos que temos grandes chances de classificar entre os sete melhores segundos”, afirmou.

Confiança que foi reforçado pelas declarações do atacante Jayme. “Estamos com as melhores expectativas possíveis para o próximo jogo. Todos nós estamos confiantes e com o pensamento positivo para buscar a vitoria e a classificação”, afirmou. Para tentar atingir este objetivo, o Leãozinho deve entrar com: Elielton; Andrey, Yan, Gabriel e Williams; Nadson, Biro, Guilherme e Rodrigo; Jayme e Alex.

Amazônia, 10/01/2013