Sub-20
Sub-20

Enquanto não sai do papel a Copa Norte de futebol profissional, a Federação Paraense de Futebol (FPF) e a CBF confirmaram, para o mês de agosto, a Copa Norte Sub-20. A competição terá oito clubes, divididos em duas chaves de quatro, e todos os jogos serão em Belém. Os locais das partidas ainda não forma definidos, assim como se haverá ou não cobrança de ingressos.

De acordo com o Juarez Scotta, diretor da FPF, Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia e Roraima são os Estados participantes, com uma vaga para cada Federação. Faltam apenas detalhes para oficializar a competição para o período entre 03 e 11/08.

“Nós havíamos enviado o projeto para a CBF e essa semana ela autorizou. Só falta enviar uma minuta, que estou escrevendo neste momento, para homologar. Verbalmente, a Copa Norte já está confirmada, só falta oficializar”, explicou.

A competição terá seis datas. A primeira fase, com dois grupos de quatro clubes, será realizada nos dias 03, 04 e 05/08, com rodada dupla. Em seguida, as semifinais acontecerão nos dias 07 e 09/08, com jogos de ida e volta. A final está marcada para dia 11/08.

O representante paraense será Remo ou Desportiva, que estão na final do Campeonato Paraense Sub-20.

Globo Esporte.com, 14/06/2013