Sub-20
Sub-20

Belém receberá a Copa Norte de Futebol Sub-20. A informação foi oficializada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) à FPF (Federação Paraense de Futebol) nesta semana para acontecer no início do mês de setembro.

O presidente da FPF, Antonio Carlos Nunes, contou que a resposta da Confederação acerca da competição chegou de forma oficial à Federação nesta semana. “Já tínhamos enviado a proposta e tínhamos recebido uma confirmação verbal, mas no início da semana recebemos o documento autorizando a competição”, disse.

Ao todo, oito clubes sendo um por Federação estarão no evento, que dará vaga na Copa Brasil de Futebol Sub-20. Entre as Federações inscritas, estão Amapá, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Maranhão, Piauí e Pará. Este último já definirá seu representante na final do campeonato regional da categoria, entre Remo e Desportiva, nos dois próximos sábados.

“Serão dois grupos com quatro times cada, jogando entre si. Destes, classificam-se os dois melhores de cada grupo, com semifinais e finais em jogos únicos. Será um torneio rápido e bem objetivo”, disse Nunes.

Considerada uma categoria já bem próxima do profissional por conta da precocidade em que jogadores têm chegado ao estrelato, a Sub-20 ainda é, no papel, a antepenúltima fase em que o jogador passa para chegar aos profissionais. Depois dela, estão a sub-21 e a sub-23. Estão aptos a jogar nesta categoria atualmente os atletas nascidos a partir do ano de 1993.

Portal ORM, 14/06/2013