Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

As categorias de base e o sócio-torcedor são peças fundamentais no planejamento da nova diretoria azulina. No que tange à base do clube, o diretor André Baia disse já ter três projetos voltados para o setor, que serão levados à apreciação para que um seja escolhido.

Professor de Educação Física e especialista em Gestão Esportiva, Baia afirma ter feito visitas à base de grandes clubes brasileiros, como o Santos (SP), e ter também três projetos em mãos, já com apoio de investidores. “Não vamos divulgar ainda até para preservar estes parceiros. Nossa intenção é colocar a base na vitrine, de um modo bom para o clube e para o jogador”, disse.

Baia prometeu também que o clube adotará uma postura atenta em relação às ações de empresários. “Ninguém será mal visto, a menos que nos dê motivo para isso. Se um empresário vier aliciar jogador que tenha contrato conosco, vamos procurar afastá-lo do clube. Se agir de maneira profissional, não vemos problema”, disse.

Viver a vida do clube é uma das metas que o diretor comercial Stefani Henrique estabeleceu para sua função. Para isso, o Remo vai tentar mudar um quadro incômodo, de 12 mil sócios proprietários e 10 mil remidos apenas 300 estão quites com o clube. “Esta gente está apartada da vida social do Remo e não queremos isso. Queremos mostrar que o Remo é deles”, disse. Em conjunto com o diretor do sócio-torcedor, Miguel Ângelo, eles pretendem desenvolver atividades para que o sócio torcedor também usufrua da vida social do clube.

Miguel afirma que o novo projeto do sócio-torcedor não se parece em nada com o atual, do qual inclusive é beneficiário. “Hoje os privilégios do sócio-torcedor se limitam à entrada no estádio e, alguns, à meia entrada. O Remo não fideliza seus sócios-torcedores porque joga só três ou quatro meses no ano”, diz ele, que promete concluir em 45 dias um “raio-x” completo do atual programa. “Teremos as informações sobre associados adimplentes e inadimplentes. Os últimos tentaremos trazer para perto do Remo fazendo anistias”, disse.

Amazônia, 19/07/2013