Remo Sub-20, com William, Gabriel, Guilherme, Marquinhos, Silvio e Rodrigo
Remo Sub-20, com William, Gabriel, Guilherme, Marquinhos, Silvio e Rodrigo

O Campeonato Paraense Sub-20 desse ano está na sua reta final. A última rodada da competição será disputada nesta quarta-feira, com todos os seis jogos marcados para as 09h30.

Remo e Vila Rica são os únicos times que seguem invictos na competição, com 100% de aproveitamento até então. Por isso, os líderes dos Grupos B e A, respectivamente, já estão classificados para as quartas-de-finais. A rodada desta quarta-feira define os outros classificados de cada grupo.

No Grupo A, liderado pelo Vila Rica, o “Cachorro Doido” enfrenta o Izabelense fora de casa, na cidade de Santa Izabel. Após uma campanha ruim, o Paysandu se despede da competição diante do Sport Belém, na Curuzu. Na cidade de Castanhal, O Japiim da Estrada enfrenta o Pinheirense, no estádio Apeú, e precisa vencer para confirmar a classificação e não correr o risco de ser ultrapassado pelo Sport Belém.

O time bicolor é a grande decepção, sendo o lanterna com apenas dois pontos conquistados em quatro partidas. Além do Vila Rica, o Pinheirense carimbou a sua classificação ao vencer na última rodada o Izabelense por 4 a 0, chegando aos 9 pontos e garantindo o segundo lugar.

Já pelo Grupo B, o Clube do Remo enfrenta o Ananindeua, no Baenão. No estádio do Souza, a Tuna Luso duela contra o São Francisco. Em outra partida da chave, a Desportiva encara o Tiradentes, no campo da Desportiva, em Marituba. O grupo ainda não definiu todos os classificados. O Ananindeua está na segunda posição com 7 pontos, mesmo pontuação da Tuna, terceira colocada, mas que leva desvantagem nos critérios de desempate. Na cola e ainda com chances de se classificar, está a Desportiva. Todavia, com apenas três pontos, o time tem que vencer o confronto o Tiradentes e torcer para o São Francisco perder para a Tuna.

Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para as quartas-de-finais, que serão realizadas em jogos de ida e volta, nos dias 01 e 06/06.

Globo Esporte.com, 28/05/2013