Remo Sub-20, com William, Gabriel, Guilherme, Marquinhos, Silvio e Rodrigo
Remo Sub-20, com William, Gabriel, Guilherme, Marquinhos, Silvio e Rodrigo

Um Remo diferente contra o Ananindeua na manhã de ontem. Já classificado para as quartas-de-final, com vantagem por ter a melhor campanha, a equipe sub-20 do Leão Azul não lembrou, nem de longe, o time que conquistou quatro triunfos consecutivos na primeira fase do Campeonato Paraense Sub-20. Empatou por 1 a 1 e encerrou a sequência de 100% de aproveitamento em um jogo morno, do começo ao fim.

Apesar do resultado, o time da capital manteve a primeira colocação no Grupo B e agora vai enfrentar o Izabelense, que ficou em quarto lugar do Grupo A, no mata-mata da segunda fase. O jogo de ida está marcado para este sábado, às 09h30, no estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel. A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira, também às 09h30, no Baenão.

O time azulino jogou no esquema 4-3-3, com: Elielton; Wellington, Gabriel, Yan e William; Nadson, Alexandre e Rodrigo; Edcléber, Samuel e Guilherme. O gol do Leãozinho foi marcado pelo meia-atacante Rodrigo, enquanto Ricardinho empatou para a Tartaruga. Nos outros dois jogos da chave, a Tuna Luso garantiu sua vaga ao derrotar o São Francisco por 2 a 1, enquanto a Desportiva goleou o lanterna Tiradentes.

O destaque da rodada foi a eliminação do Paysandu, que não conseguiu mais do que um empate por 2 a 2 diante do Sport Belém, no Ceju (Centro da Juventude). O time bicolor precisava da vitória para se classificar, mas não foi eficiente. Apesar da correria, criou poucas oportunidades para alcançar a vitória que precisava e acabou eliminado precocemente da competição. Já Castanhal e Izabelense venceram seus compromissos contra Prinheirense (2 a 0) e Vila Rica (2 a 1), respectivamente.

Além de Remo x Izabelense, os confrontos das quartas-de-final ficaram assim: Desportiva x Vila Rica; Ananindeua x Pinheirense e Tuna Luso x Castanhal. Todos os duelos serão disputados nos dias 01 e 05/06, sempre às 09h30.

Amazônia, 30/05/2013