Sub-20
Sub-20

O jovem Wenderson Souza está de volta ao Clube do Remo. Mais conhecido como Tsunami, o garoto de apenas 16 anos retornou a Belém na madrugada desta sexta-feira. O jovem foi levado ao Recife (PE) por um empresário, com a proposta de brilhar no futebol pernambucano. O clube seria o Sport (PE).

Ulysses Oliveira, vice-presidente das categorias de base do Leão, revelou que Wenderson Souza não foi orientado para tomar a decisão correta. O atleta azulino ficou somente seis dias na capital pernambucana.

“O Tsunami tem apenas 16 anos, muito novo para lidar com esse tipo de situação. Apresentaram uma proposta que deixou o garoto desorientado. Essa proposta foi totalmente ilusória. Fiquei sabendo que quando chegou no Sport (PE), o Wenderson quis voltar no outro dia. Não sei o que aconteceu para ter essa vontade de retornar o mais rápido possível. Quando o clube soube dessa situação de desespero dele, mandamos a passagem para volta a Belém e graças a Deus está de volta ao Clube do Remo”, contou Oliveira.

O vice-presidente das categorias de base convocou um reunião para acontecer na tarde desta sexta-feira, às 16h, na secretaria de futebol amador do clube, para resolver a situação do jogador.

“Convoquei uma reunião urgente com o jogador e mais o técnico do sub-20, o Netão, além do Valtinho, que é coordenador das divisões de base, e o Elias, diretor de futebol. Vamos sentar e dialogar o que realmente aconteceu. Iremos aconselhar. Ele é um excelente jogador, terá um grande futuro no futebol. Além de bom dentro de campo, fora dele é um menino de um caráter extraordinário. Vou descobrir o nome do empresário para ser proibida a entrada deste aliciador no Remo. Aprendemos com isso, agora vamos assinar contrato com alguns meninos. O Charles Guerreiro, que é técnico do profissional, vai nos passar alguns nomes para agilizarmos essa questão. Ele deixou claro que vai aproveitar alguns garotos da base”, informou.

A jovem promessa se apresentou ao técnico e ao elenco do Sub-20 na manhã desta sexta-feira, no Baenão, no último treino da equipe visando o primeiro duelo da final do Campeonato Paraense da categoria, contra a Desportiva. Tsunami não deverá atuar na partida deste sábado, no Mangueirão, às 09h30. Porém, no jogo de volta já poderá ter condições de jogo.

“O time já está definido para a partida. Ele chegou de madrugada e está cansado, então, não vamos sugar o atleta. Depois desse fato lamentável, vamos dar um descanso”, explicou Ulysses Oliveira.

Globo Esporte.com, 21/06/2013