Basquete
Basquete

A equipe azulina estreou com vitória no Campeonato Paraense de Basquete categoria Mini (Sub-12). A competição conta apenas com a dupla Re-Pa na disputa e decidirão o título em um playoff de 3 partidas. Neste sábado (11/11), os azulinos derrotaram o rival bicolor por 45 a 33, na primeira partida. O jogo foi realizado no ginásio Serra Freire.

O clássico começou equilibrado. No primeiro quarto, o Leão saiu atrás no placar, sendo derrotado de 13 a 9. No segundo, a equipe azulina teve atuação superior, vencendo por 8 a 0. Os times fizeram um terceiro quarto apertado, mas o Leão levou a melhor, fechando o placar em 15 a 14. No último quarto, os azulinos apresentaram mais uma vez um grande poder de reação e, com bom aproveitamento, carimbaram a vitória por 13 a 6.

O destaque do Remo foi o cestinha Pedro Neves, com 14 pontos. O técnico Giovani Martins fez uma avaliação da vitória.

“Fizemos uma partida muito boa e equilibrada. Nossos atletas começaram o jogo nervosos, mas foram se adaptando e, aos poucos, mostramos o que somos capazes de fazer. Viramos o placar em cima do nosso adversário e passamos a ditar as ordens no jogo. Apesar da pouca experiência por ser o primeiro campeonato de basquete de um atleta, eles souberam administrar o jogo. Fiquei surpreso com o equilíbrio emocional dos meninos, que estão de parabéns. Agora é treinar no meio da semana e se preparar para a próxima batalha na casa do nosso rival e buscar uma vitória dentro do ginásio deles, que nos tornará campeões da categoria”, comentou.

A próxima partida será realizada no sábado (18/11), às 10h, no ginásio Moura Carvalho.

Site Oficial do Clube do Remo, 11/11/2017