Basquete
Basquete

O Remo começou com o pé direito a caminhada em busca do tetracampeonato do Parazão de Basquete Adulto Masculino. A equipe azulina venceu por 70 a 58 o Grêmio Literário Português, pela 1ª rodada da competição, na noite desta quinta-feira (23/11), jogando no ginásio Serra Freire. A vitória emocionante veio com o apoio do torcedor, que foi fundamental no confronto.

Mais eficiente nos rebotes tanto defensivos quanto ofensivos, o Remo foi melhor no início do primeiro período. Os azulinos rapidamente abriram 7 pontos de vantagem e terminaram o primeiro quarto vencendo por 14 a 7. A equipe adversária esboçou uma reação e conseguiu a virada no segundo quarto, que terminou com a vitória do Grêmio por 28 a 26.

Na volta do terceiro quarto, o Grêmio chegou a estar na frente do placar por 4 pontos. A equipe azulina foi atrás do empate, mas acabou terminando o quarto atrás no placar: 49 a 44. O último quarto não começou fácil para o Leão, e foi aí que o Fenômeno Azul chamou para si e começou o apoio maciço nas arquibancadas. Assim, os jogadores corresponderam e viraram a partida, vencendo por um placar elástico, com 12 pontos de diferença: 70 a 58. O cestinha do Remo foi o ala Willian Dias, com 31 pontos.

“É um jogo atrás do outro. Só tenho mais um dia de treinamento para corrigir os erros que tivemos no primeiro jogo. Tranquilidade no sentindo de alívio, ganhamos o primeiro jogo e subimos o primeiro degrau, mas ainda tem muito sufoco pela frente. Vencemos, mas a equipe não rendeu taticamente e tecnicamente do jeito que queria. Precisamos de trabalho, só temos mais um dia até o próximo jogo e já estamos focados no Sport Belém”, disse o treinador azulino Breno Pinheiro.

A equipe do Remo volta à quadra neste sábado (24/11), diante do Sport Belém, às 17h, no ginásio Moura Carvalho. A entrada estará custando R$ 10.

Site Oficial do Clube do Remo, 23/11/2017