Basquete
Basquete

A equipe de basquete feminino do Remo garantiu o título do Torneio União de Basquete de Belém adulto feminino. Na noite desta quinta-feira (19/10), o Leão conquistou a taça ao vencer por 44 a 28 a equipe do Cristal/Companhia Athletica, jogando no ginásio Serra Freire. A conquista veio de forma invicta, onde o time azulino venceu todos os 8 jogos disputados na competição.

O primeiro quarto da partida começou equilibrado, já que o Leão abriu apenas 4 pontos de diferença, com o marcador de 11 a 7. O time azulino fechou a segunda etapa com por 8 a 4. No terceiro quarto, as meninas sofreram o empate em 7 a 7. Entretanto, no último quarto, a equipe dominou a partida e garantiu a vitória por 18 a 10. A cestinha do jogo foi Michelle Gouveia, com 20 pontos.

“Foi um jogo duro. Praticamente, a final dessa fase. Vencemos essa etapa e agora já pensamos na próxima fase. O jogo foi bastante disputado, pois a equipe adversária é bem treinada. Nossa equipe jogou para cima, não se intimidou e conquistamos esse título invicto. A taça será entregue na próxima quinta-feira (26/10)”, disse o treinador Matheus Lima, que reforçou a importância da vitória para a sequência do trabalho.

“Estou muito feliz por tudo, pela oportunidade da diretoria em fazer o basquete feminino do Remo. Este é meu segundo título pelo Remo e até agora todos invictos. Agradeço ao grupo sensacional que viraram uma família. Agora seguimos nosso projeto”, revelou.

As meninas do Remo se preparam agora para o Final Four Adulto Feminino e a Copa Pará-Maranhão.

Além do jogo feminino, a equipe masculina Sub-15 teve pela frente o clássico diante do maior rival Paysandu e venceu por 65 a 34. Já o Sub-19 masculino derrotou o time do Barcarena pelo placar de 68 a 46. Os jogos foram válidos pelo segundo turno do Campeonato Paraense das categorias.

Site Oficial do Clube do Remo, 20/10/2017