Natação
Natação

O parque aquático do Clube do Remo, na sede social do clube, na Avenida Nazaré, vem dando bons frutos. A natação azulina terá um atleta representando a Seleção Brasileira, no mês de agosto, em uma competição internacional.

Iverson Braga Júnior, de apenas 16 anos, será o representante do Leão Azul na Copa Pacífico, que acontece de 14 a 20/08, em Sucre, na Bolívia.

Esta é a segunda vez que Iverson Júnior integra a Seleção Brasileira de Natação. O atleta também foi convocado para representar o país na mesma Copa Pacífico, em 2016, realizada em Santiago, no Chile. No retorno a Belém, o atleta do Clube do Remo trouxe 2 medalhas de bronze na bagagem.

Agora em 2017, o nadador azulino quer trazer bons resultados, principalmente na prova dos 100m costas, que é sua especialidade.

“Minha expectativa para esta competição é boa. Tenho treinado bem e venho fazendo boas competições. Meu plano para a Copa Pacífico é conseguir chegar à final na minha prova principal (100m costas) e tentar conquistar uma medalha. Sei que é difícil, mas acho que tenho tudo para conseguir realizar isso”, comentou o jovem nadador.

Iverson Júnior é nadador do Clube do Remo desde os 8 anos de idade e coleciona títulos e bons resultados. Ele já conquistou o Campeonato Paraense, Copa Norte e também a Copa Norte-Nordeste. O atleta azulino ficou na 2ª colocação no Campeonato Brasileiro e em 3º lugar no Jogos Escolares da Juventude.

O atleta remista segue treinando forte no parque aquático azulino e será integrado à delegação brasileira no dia 13/08.

Site Oficial do Clube do Remo, 23/07/2017