Futsal
Futsal

Com uma delegação de 140 pessoas, o Clube do Remo participa da 14ª Supercopa América de Futsal, que será realizada em Balneário Camboriú (SC). Serão 141 equipes que vão disputar exatos 285 jogos, em 8 categorias, de 7 a 15 anos, desta quarta-feira (27/07) até o próximo domingo (31/07). Além dos times representantes de diversas cidades do Brasil, argentinos e colombianos estão na disputa.

O Remo entra na competição buscando o bicampeonato, pois é o atual campeão nas categorias sub-13 e sub-15 da Supercopa, considerada uma das principais competições de futsal do país. O Leão não só conquistou o título, como também teve o artilheiro, goleiro menos vazado e o melhor treinador (João Nasser), conseguindo chegar às semifinais em 5 categorias.

“Nosso projeto é muito vitorioso. É uma competição de alto nível e será uma disputa acirrada, mas o futsal do Remo é destaque, estamos entre os melhores e nos preparamos para ganhar”, disse Carlos Rezende, diretor de futsal azulino.

“A gente fica meio nervoso, mas tento me controlar e manter a calma. A rivalidade é muito grande, mas treinamos e nos aprimoramos. Não vai ser fácil, mas estamos confiantes”, falou Adriel Lucas, de 13 anos, atleta do Leão que vai jogar a Supercopa pela segunda vez na categoria sub-13.

Na 14ª Supercopa, o Remo será representando em 6 categorias: sub-8, sub-9, sub-11, sub-12, sub-13 e sub-16. Ao todo, o futsal remista possui 9 categorias, com um total de 180 atletas federados.

Globo Esporte.com, 27/07/2016