Remo Brave, campeão da Brasil Game Cup 2016 de CS:GO
Remo Brave, campeão da Brasil Game Cup 2016 de CS:GO

A Remo Brave, equipe de E-Sports do Leão Azul, foi campeã do Brasil Game Cup 2016 de Counter Strike Global Ofensive, ou CS:GO, ao vencer na final a equipe da CNB E-Sports Club, pelo placar de 2 mapas a 1.

No primeiro round, vitória por 16 a 4 na Train. Depois, a equipe paraense foi derrotada por 16 a 3. No último e terceiro confronto, veio a vitória por 16 a 13. Com a conquista, os azulinos faturaram uma premiação no valor de R$ 15 mil, além de brindes dos patrocinadores.

O jogador de grande destaque da série foi Bruno “shz” Martinelli, que finalizou a partida com um rating de 1,49 e placar de kills/death +25. Além da conquista do título do CS:GO, o Leão venceu a classificatória de CrossFire, garantindo vaga no Mundial da modalidade, que acontecerá nas Filipinas. A equipe derrotou na final a INTZ E-Sports Club.

A Remo Brave vem sendo o maior destaque dos jogos eletrônicos nos últimos meses por conta das suas atuações e conquistas. Criada em abril, a equipe formada por Rodrigo “nkzaj” Martins, Fernando “f11” Souza, Zam, Bruno “shz” Martinelli, Lucas “drtt” Rodrigues, venceu recentemente também a Liga Profissional da Gamers Club.

A parceria entre Clube do Remo e a Brave E-Sports, de São Paulo, foi firmada no mês de abril. A organização possui uma Gaming House (uma espécie de Centro de Treinamento) na capital paulista, e conta com equipes de outros 2 jogos: Smite e CrossFire. A Remo Brave é o primeiro time de E-Sports patrocinado por um clube poliesportivo a chegar à elite brasileira.

Globo Esporte.com, 05/09/2016