Regata
Regata

O Leão Azul navegou por águas tranquilas na Copa Norte-Nordeste de Remo e venceu 9 das 22 provas realizadas na Baía do Guajará. O resultado fez do Remo o primeiro clube paraense a conquistar o título interclubes da Confederação Brasileira de Remo (CBR). O Paysandu também teve bom desempenho e encerrou a disputa no segundo lugar geral.

Há 16 anos a Copa não era realizada na capital paraense. No próximo ano, será em Aracaju (SE), conforme ficou definido no congresso técnico.

Em sua 50ª edição, a Copa começou no sábado, 23/05, com Remo e Sport (PE) conquistando 3 primeiros lugares cada um. Tuna e Paysandu venceram 2 vezes e o São Salvador (BA), 1.

No domingo (24/05), o Remo foi absoluto, vencendo 6 páreos. O Clube Náutico União (RN) ganhou 2; Minas Brasília (DF), Paysandu e São Salvador (BA) venceram 1 prova cada.

Carlos Alberto Azulino, ex-diretor do Leão Azul, hoje com 86 anos, teve a honra de receber a taça – uma réplica da Copa de ouro maciço guardada nos cofres do Banco da Bahia.

O diretor Miguel Sampaio, representante do Paysandu, e Thyago Moura, do Sport (PE), receberam os troféus de segundo e terceiro lugares das mãos do presidente da CBR, Altino Júnior.

Amazônia, 25/05/2015