Regata
Regata

O Remo venceu a primeira regata de 2015. Na manhã deste domingo (29/03), na baía do Guajará, os azulinos venceram 6 dos 10 páreos disputados. A Tuna ficou em segundo, com 3 vitórias. A prova homenageou os 388 anos do Ver-o-Peso e recebeu bom público. A chegada dos barcos foi no cais de arrimo da feira, onde a Fepar, em conjunto com a Sejel, patrocinadora do evento, montou o comitê de recepção.

A primeira regata do Campeonato Paraense teve início no sábado, 28/03, com a disputa das provas da categoria máster. Dos 4 páreos realizados, o Remo venceu 3 e o Paysandu, 1.

Nas provas de ontem, a equipe remista se mostrou bem preparada e venceu logo as duas primeiras provas. A Tuna barreou a sequência levando o terceiro páreo. Lusos e azulinos foram dividindo os primeiros lugares até a sétima prova, quando o Paysandu conquistou o primeiro lugar do Double Skiff masculino sub-23. Para completar o fraco desempenho bicolor, a equipe do Oito Gigantes Sênior foi eliminada antes mesmo de entrar na água, já que o timoneiro Jorge Alexandre chegou atrasado para pesagem. Remo e Tuna correram e os azulinos faturaram o primeiro lugar.

Como a pontuação do campeonato voltou aos moldes de 2013, com os primeiros lugares valendo 4, 2 e 1 pontos, respectivamente, o Remo lidera com 34 pontos. O Paysandu está em segundo, com 19; e a Tuna em terceiro, com 16 pontos ganhos.

Amazônia, 30/03/2015