Natação
Natação

Quase 300 atletas participaram do XLVII Norte-Nordeste de Clubes Mirim e Petiz de Natação – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva -, homenagem ao atleta falecido em Vitória (ES), após sofrer atropelamento de carro antes de disputar seu primeiro Campeonato Brasileiro.

Com 1729 pontos, o Clube do Remo foi o campeão da competição realizada neste final de semana, na Escola Superior de Educação Física, em Belém.

A AABB, do Recife (PE), ficou com o segundo lugar geral, enquanto a ADESEF, também do Pará, terminou em terceiro lugar. Além do Pará e Pernambuco, o evento teve a participação de atletas com idade entre 9 a 12 anos de Estados como Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Roraima e Sergipe.

“Foi um grande evento e tudo ocorreu como planejado. Deu para perceber que temos muitos valores e, se eles receberem o apoio necessário dos pais, professores e patrocinadores, vão nos dar muitas alegrias no futuro. A natação está bem servida”, disse Ellen Castro, presidente da Federação Paraense de Desportos Aquáticos.

Confira o resultado do Norte-Nordeste de Natação

Categoria Mirim 1
1 – Clube do Remo
2 – ADESEF-PA
3 – AABB-PE

Categoria Mirim 2
1 – AABB-PE
2 – Clube do Remo
3 – ADESEF-PA

Categoria Petiz 1
1 – AABB-PE
2 – ADESEF-PA
3 – Agitação-SE

Categoria Petiz 2
1 – Clube do Remo
2 – BNB-CE
3 – AABB-PE

Classificação Geral
1 – Clube do Remo – 1.729 pontos
2 – AABB-PE – 1.329 pontos
3 – ADESEF-PA – 1.230 pontos

Globo Esporte.com, 26/05/2014