Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

O ano de 2016 foi certamente de pura frustração para o Clube do Remo. O Leão foi eliminado precocemente de todas as 4 competições que disputou na temporada – Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C. Dispensou quase todos os seus jogadores e agora terá que montar um time praticamente do zero. Sendo assim, o que podemos esperar do nosso tão amado clube para 2017?

O time terá 3 competições para disputar: Campeonato Paraense, Copa Verde e Série C. A montagem do elenco deverá ser bem analisada, para cometer o mínimo erro possível nas contratações, afinal, o clube está com várias dívidas. Será necessário fazer o que o consumidor esperto faz quando deseja um produto: pesquisar a fundo e achar o que lhe agrada e que caiba no seu orçamento.

No Estadual, com novo formato, o Remo fará 10 jogos na fase de grupos. Diferente dos anos anteriores, onde um mínimo tropeço poderia culminar na eliminação, o time agora terá mais chances de classificação para a fase final. O título, óbvio, seria bem-vindo, mas terminar entre os 3 primeiros é de extrema importância para evitar o que aconteceu nesta temporada, onde o Leão terminou na 4ª colocação e não conseguiu classificação para a Copa do Brasil de 2017.

Na Copa Verde, falta apenas a divulgação do ranking da CBF atualizado para confirmar o Remo na competição. Com as novas regras da Conmebol, o torneio regional não valerá mais vaga para a Copa Sul-Americana do ano seguinte. Apesar disso, seria fundamental o time dar valor à competição, afinal seria um título inédito e mais dinheiro aos cofres azulinos. Chegando às finais do Parazão e da Copa Verde, o clube arrecadaria mais em bilheterias e poderia respirar um pouco em relação às finanças.

Na principal competição, que é o Brasileirão da Série C, o Remo terá outra vez um grupo difícil. Não deve se cometer o mesmo erro de 2016, onde contratou às vésperas e também durante a competição, sendo que boa parte dos jogadores não rendeu em campo. A troca de técnicos quase no fim do “primeiro turno” da Série C foi outro fator que influenciou a desclassificação azulina para o mata-mata. Portanto, é de extrema importância trazer jogadores bons, baratos e versáteis ainda no primeiro semestre, para não deixar de entrosar durante a Série C.

Texto enviado por: Rafael Rocha

Venha ser também um colunista do Remo 100%

Os textos publicados na categoria “Colunistas” são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.