Gustavo Kuerten
Gustavo Kuerten

O Remo negociou com o empresário franqueado da marca “Gustavo Kuerten” a cessão da área do antigo “Carrossel”, parte frontal do terreno onde se localiza o estádio Baenão.

Os valores do negócio não foram revelados, mas as obras já foram iniciadas e a previsão de inauguração é para o final de março. Ao todo, além das quadras de tênis, serão instaladas 12 lojas no local.

O tradicional pórtico do estádio, contendo o escudo do clube, será preservado, como já informou a diretoria do Remo. O contrato de cessão foi firmado com o empresário Antônio Mergulhão Netto, que atua na área de eventos e é o detentor da franquia de Gustavo Kuerten (Guga Tênis) no Pará. O projeto é do arquiteto Camilo Delduque e a parte de engenharia está a cargo da empresa Lok.

As benfeitorias estão orçadas, inicialmente, em R$ 1,2 milhão. Por contrato, a estrutura ficará em poder do clube quando o contrato de cessão for encerrado, em 2027.

Blog do Gerson Nogueira, 17/02/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Pra que deixar aquele pórtico que deixa a frente do estádio com cara de velho, tem que aproveitar a oportunidade e fazer um projeto moderno, futurista e inovador É o que tá faltando pra iniciar o projeto de modernização do clube do Remo, a hora é essa !

  2. Não entendo o torcedor! Fui conselheiro uma época e por todo canto, por um tempão, se ouvia, insistentemente, que precisava aproveitar aquele espaço para entrar recursos no clube. Finalmente, depois de anos, desde o negócio que se tinha com o Carrossel, que na época comentavam que foi um péssimo negócio para o Remo, se fez um negócio com a área para um prazo bem definido, que vai gerar recursos para o clube. Daí alguns reclamam! Pô! Impossível entender, mesmo! Tem gente que acha que administrar um clube se resume a ter um time de futebol. A pessoa só vê futebol, o resto não enxerga! Nem aí para a condição oferecida para o sócio, nem aí para as outras modalidades de esporte como a nossa super campeã natação. É só futebol, futebol, futebol, futebol,……., Claro que futebol é a paixão nacional e com as rendas é uma preciosa fonte de receita, mas não se pode ignorar o clube como um todo.

  3. Tem gente que não sabe qual é a principal fonte de renda de um clube, que vive de patrocinios e rendas. E ainda diz que foi conselheiro. Imagina os conselhos!!!!

  4. Comunidade azulina, o Bentes pode não ter feito grandes contratações em termos de futebol, é verdade, mas guardem o que estou falando: se ele continuar a lógica desse trabalho, será lembrado como o melhor presidente da história, assim como Bandeira de Melo foi fundamental para o Flamengo ser o que é hoje. O motivo: ele tem feito o clube ter fontes de receita diversificadas. Esse é o “x” da questão. Nenhum clube grande do Brasil vive apenas de renda de torcida. A pandemia veio para escancarar ainda mais essa realidade. Percebam que as lojas do Remo surgiram na época que o Fabio foi vice na gestão André Cavalcante. Essas lojas são geridas na forma de franquia, onde o clube fica apenas com o lucro. Olhem o NASP, que hoje dá um outro patamar de recuperação, possibilitando contratar jogadores bons contundidos, abaixo do preço de mercado; olhem o CT, que pode gerar muito lucro com a venda de jovens talentos no futuro; vejam o Carrossel agora. Sem tirar nada do bolso, o Remo vai reformar uma área inteira. Procurem se informar sobre a dívida na Justiça do Trabalho. Hoje ela é super baixa em relação aos anos anteriores. Vejam o Baenão. Neste caso, Bentes não foi o responsável principal, mas a torcida. Pelo menos ele não atrapalhou e uniu todo mundo. Assim, em um futuro próximo o Remo contratará os jogadores que quiser e não os que sobram. Tenham calma e depois se lembrem de foi essa mentalidade de curto prazo que nos deixou sem divisão e com leilões constantes. SAZ.

  5. Alexandre, infelizmente alguns “torcedores ” ainda estão na época do Pirão. Não reconhecer que o Fábio Bentes já fez pro nosso Remo é de um insanidade sem tamanho. Suas palavras foram muito bem colocadas, pois administrar uma instituição como a nossa, não é pra qualquer um.

Comments are closed.