Papa Francisco e Padre Plínio Moraes Pacheco
Papa Francisco e Padre Plínio Moraes Pacheco

O Papa Francisco recebeu na última segunda-feira (27/06), uma camisa do Clube do Remo. O Santo Padre foi presenteado com o uniforme do Leão pelo padre Plínio Moraes Pacheco, pároco da Paróquia Santa Cruz, de Belém.

O encontro entre o padre paraense e o Papa aconteceu no Vaticano, em um evento da Igreja Católica, onde os bispos de todo mundo peregrinam até Roma (Itália), a cada 5 anos.

No início desta semana, membros da Igreja que atuam no Norte do Brasil visitaram o Papa e os túmulos dos apóstolos, que estão conservados em Roma.

Argentino e fã de futebol, o Papa Francisco é torcedor fanático do San Lorenzo (Argentina). O pontífice acompanha o futebol desde criança, quando foi ao estádio El Gasómetro, primeiro estádio do clube, acompanhar a equipe do coração.

Roma News, 01/07/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. O Leão tem milhões de Torcedores e admiradores que reconhecem em Nossa Senhora de Nazaré como nossa Mãe, ou seja mãe Celestial de todos os País, de todas as mães ou seja mãe Celestial de todos os filhos de Deus, que somos todos nós. Ela foi escolhida pelo Pai Celestial para ser a Mãe de Jesus que é o Próprio Deus no meio de nós. Portanto o Papa Francisco deve ter recebido com muita alegria o manto Azul do Leão que tem sobre ele o Manto Azul de azul de nossa Mãe Celestial. Para mim existe um grande mistério quando o Manto Azul de Maria nos ajuda a levantar e partir para outra batalha com a mesma alegria de um Leão que nunca perde uma batalha sem pensar que estará próxima a batalha em que daremos a volta por cima. O Leão é assim sempre luta para vencer aconteça o que acontecer.

  2. Que a benção do papa Francisco ao manto sagrado azulino ilumine de boas energias aos jogadores, comissão técnica, diretoria e demais componentes do grupo azulino, levando ao sucesso do querido Clube do Remo e ao acesso à série B esse ano, renovando a fé de todos os remistas em Nossa Senhora de Nazaré.

Comments are closed.