André Serrão, Fábio Bentes e Ângelo Carrascosa
André Serrão, Fábio Bentes e Ângelo Carrascosa

Uma das principais ações ao longo da atual gestão do Clube do Remo tem sido a diminuição de suas dívidas nas diversas esferas da Justiça, tanto trabalhista, como cível e tributária.

De um passivo que já chegou a ser somado em mais de R$ 15 milhões somente na Justiça do Trabalho, vários êxitos foram alcançados pelo Departamento Jurídico azulino após um acordo entre o clube e seus credores.

Na última quarta-feira (27/04), os advogados André Serrão e Ângelo Carrascosa, acompanhados do presidente Fabio Bentes, estiveram reunidos com os membros da 8ª Região do Tribunal Regional do Trabalho em um encontro que serviu principalmente para reafirmar que todos os acordos celebrados entre as partes estão sendo cumpridos.

“Na reunião que tivemos no TRT-8 ocorreu tudo bem. Estamos seguindo o que foi planejado e também acordado ao longo das últimas reuniões. Como estamos cumprindo com todas as obrigações assumidas junto à Justiça do Trabalho, esperamos quitar a dívida trabalhista já no ano de 2023”, afirmou Serrão.

Através do “Projeto Conciliar”, firmado ainda no ano de 2015, com a desembargadora da corte trabalhista no Pará, Francisca Oliveira Formigosa, todo o montante foi dividido para ser pago através de 60 parcelas. Por conta dos depósitos mensais que o Leão está respeitando, atualmente a dívida que o clube tem na Justiça Trabalhista está prestes a ser quitada.

“A dívida atual está em torno de R$ 3 milhões e com o que temos programado para entrar esse ano e também no inicio do ano que vem, que já está garantido Copa do Brasil, Banpará e Funtelpa, teremos dinheiro suficiente para as quitações processuais. Ainda temos alguns processos que estão sendo tramitados fora de Belém, mas que serão executados aqui, que são do (goleiro) Fernando Henrique, (técnico) Givanildo Oliveira e (goleiro) Fabiano. Ainda assim, já está dentro desse valor o cálculo”, disse o presidente Fábio Bentes.

Por conta da diminuição da dívida trabalhista azulina, o mandatário informou que algumas cotas que frequentemente são bloqueadas para a quitação das parcelas no Projeto Conciliar, futuramente serão liberadas para uso do clube em suas diversas atividades, sobretudo no futebol. Além do mais, Bentes exaltou que o maior objetivo é fazer com que não apareçam novos processos.

“A tendência, mesmo sendo a Justiça do Trabalho bastante dinâmica, é que com isso tudo (o passivo) venha a ser quitado e já possamos inclusive dispor de alguns valores que estão bloqueados. Se alguns anos atrás, alguns achavam impossível, está aí como possível! Claro que pagar em dia é importante, negociar, mas nosso maior mérito é de não deixar entrarem novos processos, pois todo ano mesmo pagando, nunca havia uma redução real. Nesses últimos 3 anos, estamos com a possibilidade real de quitar tudo”, concluiu.

Diário Online, 29/04/2022

16 COMENTÁRIOS

  1. O grande mérito do Fábio Bentes é ser bom gestor dessa dívida. Compensa o fraco desempenho do departamento de futebol.

  2. É ainda tem gente que baixa o pau no presidente Fábio Bentes, querendo que ele saia do clube, se o Fábio Bentes sair hoje do remo, o remo quebra porque nunca teve um presidente honesto no remo como o seu Fábio Bentes, por isso..
    PARABÉNS FÁBIO BENTES. VOCÊ ESTA SENDO O CARA SO LEÃO.

  3. Grande notícia. Zerando as dívidas e quitando o CT serão conquistas muito valiosas para o Remo se tornar uma organização sólida e voltar a ser grande de verdade.

    Parabéns à gestão do presidente Fábio Bentes!

  4. Boa senhor Fábio Bentes, a sua gestão é digna de admiração.
    Hoje se grandes atletas aceitam vir jogar aqui sem medo de calote é porque o Clube do Remo
    tem credibilidade e essa credibilidade foi conquistada em boa parte graças ao senhor.
    Com tantos acertos uma hora as grandes conquistas virão.
    Parabéns Presidente Fábio Bentes.

  5. Fábio BENTES no marketing tu és PhD, agora quanto a gestão do futebol tu não entendes nada. Eu sei que tu não vais mandar Bonamigo embora que não era nem pra ter voltado, Bonamigo só sairá se ele pedir pra sair pois tu não tens pulso firme pra demitir devido as amizades, coleguimos que tu tens dentro do clube. Bonamigo permanecendo no Remo a caída pra série D está garantida, por isso eu conclamo ao Fenômeno Azul a tirar o Bonamigo enquanto há tempo. Agora pode-se dizer que o Remo está com um bom plantel, só falta um bom técnico como EDUARDO BATISTA, campeão do primeiro título da CV para o Remo ou HÉLIO DOS ANJOS.

  6. Apresentem lista de grandes clubes brasileiros que não tenham dívidas, sejam quais forem estes montantes/dívidas.

    O que não pode ocorrer é o clube abrir mão de um setor executivo de futebol que trata da responsabilidade de montar equipes de qualidade técnica para grandes campanhas, com pretexto de somente manter estas finanças em dias.

    Assim foi, é e será a gestão Fábio Bentes: “Gestão financeira eficiente com, elencos limitados e até fracos tecnicamente.”

  7. Críticas todo remista tem direito de fazer,agora tem torcedor que não tem ampla visão do clube e do futebol como um todo,muitos acham que futebol é só dentro das quatro linhas,sempre falei que com erros e acertos a gestão Fábio bentes é a melhor a décadas

  8. Pois é, tem uns comentários aqui,que as vezes duvido que seja de um Torcedor Azulimo,siceramente;os caras torcem CONTRA O CLUBE,incrível!!!!!

Comments are closed.