Fábio Bentes
Fábio Bentes

O Clube do Remo emitiu uma nota sobre uma possível aquisição da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) pela VL Gold Lux LLC, informando que seu setor de “compliance”, em conjunto com a assessoria jurídica, analisaram que as condições envolvidas “não conferiam segurança jurídica” ao clube.

“Entendemos que a SAF, enquanto modelo para gestão do futebol, pode ajudar os clubes brasileiros em seu processo de evolução e de solução de pendências trabalhistas e fiscais, sobretudo se conduzida com seriedade, comprometimento e com a visão para além do retorno financeiro”, diz um trecho da nota.

O clube se diz ciente que pode chamar atenção para possíveis investidores, mas que as propostas devem ser avaliadas com muito cuidado. Confira a nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA

A propósito das notícias veiculadas nos meios de comunicação, acerca da proposta de aquisição da Sociedade Anônima de Futebol – SAF do Clube do Remo, realizada por VL Gold Lux LLC, informamos que nosso setor de compliance e nossa assessoria jurídica analisaram detidamente a oferta e constataram que as condições envolvidas não conferiam segurança jurídica ao Clube.

Entendemos que a SAF, enquanto modelo para gestão do futebol, pode ajudar os clubes brasileiros em seu processo de evolução e de solução de pendências trabalhistas e fiscais, sobretudo se conduzida com seriedade, comprometimento e com a visão para além do retorno financeiro.

Da mesma forma, consideramos natural que, fruto de um trabalho coletivo, uma agremiação esportiva tradicional, consagrada, que tem como maior patrimônio sua história vencedora e sua imensa e apaixonada torcida, desperte a atenção de investidores. Contudo, todas as propostas apresentadas devem ser avaliadas com muita prudência, serenidade e responsabilidade, sem qualquer precipitação, tendo em vista o compromisso de sempre buscar o melhor para o Clube do Remo, zelando por sua integridade e com a consciência de sua grandeza e de seu protagonismo no futebol paraense e nacional.

Belém, 20 de maio de 2022.

Fábio Bentes
Presidente do Clube do Remo

Miltom Campos
Presidente do Condel

O Leão volta a campo na segunda-feira (23/05), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 20/05/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Pois é, isso não se resolve da noite para o dia,tem que ser muito bem pensado para não haver arrependimentos depois!

  2. A melhor coisa que o Remo fez!! Esse empresário parece um aventureiro que tem algo de estranho por trás da empresa…
    Uma empresa que surgiu ano passado e que nem tem sede (o local indicado como sede em São Paulo é um daqueles escritórios coletivos).
    Ainda teve a situação do clube inglês que foi mostrado que era mentira. Fora que ele ficava fazendo na internet promessas que não se mostram de empresas sérias, por exemplo, “vou levar toda diretoria pra Dubai de jatinho”….
    Remo se livrou de uma encrenca

  3. Parabéns Fábio Bentes!!!
    Melhor presidente que eu já vir no nossa Leão….
    Isso mesmo,sempre procure estudar essas ofertas,pra depois botar em vigor a saf???

  4. Beleza…quais são os pontos que provocam a insegurança juridica e houve uma contraproposta indicando às mudanças desejadas? Ou apenas houve a rejeição da proposta?

  5. Muito responsável a direção do Remo de rejeitar a proposta dessa empresa muito suspeita VL Gold Dubai de transformar o Remo em SAF, pois parece mais uma armadilha de malfeitores em vista o comportamento incomum desse Leandro Rodrigues fazendo assédios com inúmeras “promessas” sem comprovar a sua idoneidade e dos seus parceiros árabes investidores, ainda mais que chegou aqui como se fosse adquirir um clube de fundo de quintal, tentando a todo momento jogar o torcedor influenciável contra a direção do Remo.

    O Remo é um clube tradicional e centenário do país, tem uma história magnífica e com imensa apaixonada torcida, por isso em algum momento futuro a sua venda terá que ser feita com muito critério perpetuando a solidez do clube.

  6. Pra mim esses conselheiros de mer#@, que não agregam nada para o clube, estão boicotando a negociação. Pq não falam qual seria a insegurança jurídica?

    • Não foi comprovada a idoneidade dessa empresa VL Gold Dubai e dos investidores árabes, pelo contrário, tudo às escuras, parece mais um Cavalo de Tróia, ainda mais que o tal Leandro Rodrigues é mentiroso descarado.

      Nesse cenário nenhuma jurídica seria daria respaldo porque há alto risco à danos irreparáveis ao clube, e só aventureiros irresponsáveis que embarcariam nessa.

Comments are closed.