Fenômeno Azul – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Fenômeno Azul – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

A diretoria do Clube do Remo informa que devido a data e horário da semifinal do Campeonato Paraense, a programação do “6º Encontro de Mulheres Remistas” será realizada no domingo (27/03), das 09h às 14h, na sede social azulina.

O tema “Batendo um bolão: Mulheres protagonistas na história do futebol” promete ser um sucesso!

Além de homenagear o Mês da Mulher, o evento tem como objetivo debater as lutas e conquistas das mulheres nos dias de hoje e, principalmente, no futebol. Além disso, vai contar com mesa redonda com mulheres ligadas ao meio esportivo, sorteio de brindes, presença de atletas do futebol feminino, mascote Leona, apresentação musical e das Leoas Azulinas.

A mesa redonda do encontro contará com a participação de Tayná Martínez, jornalista e apresentadora da TV Cultura; major Aline Mangas, subcomandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar; Anne Janyne, atleta do futebol feminino do Leão; Aline Porto, diretora de Patrimônio do Clube; e Áurea Diniz, representante do Conselho das Torcidas Organizadas e membro do Movimento Feminino da Arquibancada.

Durante a ação serão oferecidos serviços de saúde às mulheres presentes, além de descontos de 30% na adesão de planos anuais do sócio-torcedor e 60% para parceiros do programa Nação Azul.

Os encontros dos últimos anos foram de suma importância para dar conhecimento às mulheres sobre os direitos e a forma como podem combater o preconceito, violência que sofrem em casa, no estádio e na sociedade de forma geral, além de uma reflexão sobre as conquistas principalmente nas arquibancadas.

Site Oficial do Clube do Remo, 24/03/2022