Eleição no Clube do Remo
Eleição no Clube do Remo

As eleições municipais tiveram o calendário modificado em função da pandemia do novo coronavírus, passando de outubro para novembro. Este fator também vai interferir nas eleições do Clube do Remo.

Anteriormente agendadas para o dia 08/11, o pleito azulino pode ser adiado para o dia 29/11 e contar com uma mudança estrutural.

Em função de uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dispõe sobre a impossibilidade de empréstimo de urnas eletrônicas em datas próximas às eleições municipais, existe a possibilidade de as eleições remistas acontecerem por meio virtual, através de um sistema registrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o VotaNet.

Em julho, o clube submeteu ao TRE-PA uma solicitação da cessão de urnas eletrônicas para o pleito azulino e a resposta chegou esta semana. A negativa foi motivada por conta da proximidade com as eleições municipais, pois o TSE proíbe a utilização das urnas no período entre 120 dias antes e 30 dias depois de quaisquer eleições oficiais.

A nova data e a modalidade “virtual” serão assuntos submetidos à análise da comunidade azulina, informou Manoel Machado, presidente da Assembleia Geral do Remo.

“É possível convocarmos uma Assembleia Geral para decidirmos pelo VotaNet ou pelo adiamento, para realizarmos com a urna digital”, afirmou.

O Liberal.com, 06/08/2020

5 COMENTÁRIOS

  1. ALÔ FENÔMENO AZUL, AS ELEIÇOES NO CLUBE DO REMO SE APROXIMAM, VAMOS NOS MOBILIZAR E FAZER UMA MANIFESTAÇÃO NAS RRDES SOCIAIS PELA PERMANÊNCIA DE FÁBIO BENTES PARA MAIS UM MANDATO. ATUALMENTE NÃO EXISTE OUTRO CANDIDATO COM A COMPETÊNCIA DO PRESIDENTE PARA ASSUMIR A GESTÃO AZULINA.CERTAMENTE O MAGNATA NÃO TERÁ O PREPARO NEM A COMPETÊNCIA PARA ADMINISTRAR O CLUBE COMO FABIO BENTES VEM DEMONSTRANDO NESTES 2 ANOS DE GESTÃO, POR ISSO SE FAZ NECESSÁRIO A REELEIÇÃO DO PRESIDENTE, DO CONTRÁRIO O CLUBE DO REMO CORRE O RISCO DE VOLTAR COMO ERA ANTES UM TIME FALIDO, CHEIO DE DÍVIDAS TRABALHISTAS, FALIDO E SO TRAZENDO FRUSTRAÇÃO À TORCIDA. AGORA O REMO É CLUBE SANEADO, COM REDUÇAO DAS DIVIDAS, BAENAO RECUPERADO, SALÁRIOS EM DIA PORÉM AINDA A MUITO A SER FEITO PARA COLOCAR O MAIS QUERIDO NA SÉRIE A.

  2. Acredito que o trabalho do FB tem sido muito bom para o Clube! mais do que a chamada “audácia” das múmias, que nos levaram a falência, precisamos manter a governança e boa gestão que estamos vivendo atualmente!

  3. Nem pensar em Magnata na Presidência do Remo, o Fábio Bentes tem que continuar dirigindo o nosso querido Leão Azul nos próximos três anos.

    Meu voto é do presidente Fábio Bentes e estarei influenciando os meus amigos e parentes sócios remistas para votarem no Fábio Bentes também.

  4. Poderá haver muita arrecadação com a venda de ingresso virtual quando o Leão tiver mando de campo e a conclusão da Iluminação do Evandro Almeida deverá acontecer em breve, e o jogo da luz poderá ser marcado com pelo menos 60% das vendas. Muitas idéias espetaculares estão se concretizando na primeira administração de Fábio Bentes, FB mostrou que tem condições de ser Presidente do nosso querido Clube do Remo por mais um período, este novo Período será de muitas realizações caso FB permaneça na função. Entretanto o Maior do Norte caminhará a passos mais largos após a abertura do Baenão para duelos noturnos, e isto Já está escrito.

  5. As próximas eleições no Clube do Remo deveriam ser ADIADAS PARA 05 DE JANEIRO de 2021. Data importante para o Clube e, com o possível acessa à Série B, definido.
    O Fábio Bentes deverá ser eleito, com grande vantagem sobre os aproveitadores de tempos idos.
    #FicaFábioBentes #FBproBemDoRemo

Comments are closed.