Sinta a Amazônia
Sinta a Amazônia

Nos últimos anos, o mundo parou para olhar com mais atenção as queimadas e o desmatamento na Floresta Amazônica. O assunto tem gerado grandes debates, repercutido nas mídias e redes sociais e, claro, como uma instituição amazônica, também despertou maior atenção do Clube do Remo.

O “Rei da Amazônia”, como é conhecido, entra na luta pela causa e lança a campanha “Sinta a Amazônia”, com apoio das ONG’s SOS Amazônia, Akatu, Instituto Peabiru, 100% Amazônia e Da Tribu.

A campanha tem como objetivo promover a empatia sobre sentir a Amazônia, de forma a conscientizar mais profundamente sobre os problemas da região.

O Clube do Remo acredita que já não basta olhar para a Amazônia. É preciso senti-la. Sentir a maior floresta tropical do mundo em todos os seus jeitos, diversidade, povos e desafios. É preciso sentir a destruição que toma conta da Amazônia, principalmente por causa do desmatamento e queimadas ilegais.

“Sinta a Amazônia” é a conscientização de que somos e estamos entrelaçados com este bioma. É se conscientizar de que somos reflexo do que a envolve e que, se a Amazônia está sendo destruída, nossa vida também está.

A campanha será lançada nesta quinta-feira (20/08) e se estenderá até o dia 06/12. Ao longo deste período, o Clube do Remo, com o apoio das ONG’s participantes, irá divulgar dados sobre queimadas e desmatamento na Amazônia, os reflexos na sociedade e ações de combate e preservação.

Na partida diante do Castanhal, o patch da campanha estará no uniforme oficial do time de futebol profissional, com aplicação na manga da camisa. O logo também estará presente em todas as peças de veiculação do Clube do Remo e ONG’s participantes.

Site Oficial do Clube do Remo, 20/08/2020

13 COMENTÁRIOS

  1. É destas atitudes q nossos Dirigentes de Futebol, Empresários, ONG,s.
    Políticos poderiam esta fazendo. (Parabens dirigentes Azulinos), pela iníciativa.

  2. Precisamos todos nos comprometer com a preservação do nosso meio ambiente no dia a dia porque as máquinas de destruição não dão tréguas

  3. Porra, foca no acesso à Série B! Foca na conquista da vaga à final do Parazinho! Vai ganhar o quê com esse tipo de campanha? Nem os órgãos oficiais chegam a um consenso sobre questão ambiental e logo o Remo vai ter a palavra final? Com base em dados de ongs? Parem de tentar lacrar em rede social e passem a focar em botar bola na rede! Camisa vermelha, “ambientalimo”… o PT financia o Remo agora?

    • Puta que pariu
      Tu deve ser mucurense!
      Discordar de uma campanha dessa envergadura apenas por razões politico-partidarias é pura idiotice!
      Procura te conscientizar sobre os problemas enfrentados pela Amazônia puramente em razão de pensamentos nefastos ideológicos iguais aos seus.
      A leitura ajuda bastante!
      Procura ler, te atualizar, te inserir no contexto da realidade atual!!!

  4. Discordo do Remo se envolver com ongs que se dizem defensora da Amazônia não acredito nelas. Pois comprei uma camisa do Remo mês passado e se vier nas camisas essas ongs não vou comprar mais nada esse ano e compartilhar com os amigos…

  5. Muito oportuna essa campanha, desde semana passada vi da janela do prédio onde trabalho, olhando para a baía do guajará, uma penumbra cinza encobrindo boa parte da cidade, hj parecia um pouco pior, resolvi abrir a porta e deu pra sentir cheiro de fumaça, parace que é de um vento terral, lá pras 9h já começa a dispersar na cidade, mas ainda dificulta a visibilidade do rio Guamá. Não sei se é desmatamento, ou lixo queimado, se for, isto está sendo feito à noite, e faz a cidade amanhecer sob essa poluição. Curiosamente hj também o diário do Pará fez um reportagem sobre isso…

  6. O Leão é a maior força para mudar a consciência dos que tem terra na Amazônia, sentir a Amazônia e a saída para salvar definitivamente a Floresta mais cobiçada no Mundo. Sentir a Amazônia levará a decisões conscientes de preservação da Floresta ou seja; quem tem campos de criação de gado vai executar projetos de cobertura destes destes pastos com árvores nativas da Amazônia e quem deseja fazer projetos de plantação de grãos vai optar por outros projetos que não agridam a Floreta Amazônica, em fim para preservar a Amazônia devemos ter os sentimentos econômicos do porque Preservar de maneira sustentável a Floresta mas cobiçada do Planeta Terra, a Preservação da Amazônia é bom para a economia do Brasil e do resto do Mundo. A Economia Global vai ser tão grata ao Maior do Norte que o leão poderá ter muitos sócios em outros Paises que passarão de Admiradores a Torcedores do Maior do Norte.

  7. Penso que torcedor de futebol não é um ser alienado, portanto, não deve ter uma visão simplista do mundo. PARABÉNS AOS DIRIGENTES PELA INICIATIVA!

  8. Essas ongs são tudo corruptas, elas sim são o verdadeiro câncer da Amazônia. Se dizem protetoras da Amazônia mas não passam de uns sangue sugas de dinheiro publico. Se afasta disso meu Leão. Concordo com o rapaz que disse que se algum dia vier o nome de alguma dessas ongs estampada na camisa do Remo eu deixo de comprar e olha que compro todos os anos a Camisa do Clube do Remo.

  9. Todas as pessoas, clubes, empresas e entidades governamentais ou não deveriam estar unidas em favor da mãe Amazônia. Parabéns à diretoria por mais um projeto de altíssimo valor agregado e na altura da grandeza do gigante Clube do Remo, pois a preservação dos biomas da Amazônia é hoje uma necessidade de sobrevivência para o planeta.

  10. Parabéns CLUBE DO REMO pela iniciativa, o Brasil precisa de atitudes assim nos dia de hoje. Quem é contra o meio ambiente e é racista não seja Remista.

  11. Parabéns ao Clube do Remo! Inovando como sempre e enchendo orgulho os paraenses. Atitudes como essa repercutem positivamente, dão visibilidade ao clube e irão atrair patrocinadores. Esse é o Remo chegando ao século 21! Grande jogada!

Comments are closed.