Fábio Bentes
Fábio Bentes

A temporada 2015 marcou a volta do Remo para a Série C, após anos disputando a Série D ou ficando sem calendário, mas também foi o ano em que o Departamento Jurídico azulino aderiu ao “Projeto Conciliar” no Tribunal Regional do Trabalho para negociar e quitar os débitos trabalhista, que giravam em torno de R$ 12 milhões.

Depois de 5 anos, o clube está próximo de pagar esse débito. A informação foi confirmada pelo presidente Fábio Bentes, que revelou existir uma dívida recente de 3 ou 4 meses, mas com o clube possuindo um valor ajuizado que quitará os débitos pendentes.

“O Projeto Conciliar termina agora em dezembro. O clube possui 3 ou 4 parcelas em aberto, mas temos R$ 170 mil em crédito na Vara Trabalhista que ainda não foram direcionados. Já solicitamos o direcionamento deste valor para os pagamentos de parcelas em aberto e ainda sobraria uma parte. Ficaríamos próximos de quitar. Estamos aguardando o despacho do juiz, mas estamos tratando nesse sentido. Se tudo caminhar bem, finalizamos o Projeto Conciliar, que demorou 5 anos”, comentou.

Como alguns reclamantes não aceitaram incluir seus processos no Projeto Conciliar, Bentes disse que a dívida trabalhista total do Remo ainda vai ficar com esse saldo pendente. Porém, sem revelar valores, o mandatário azulino projetou o fim de todos os débitos para o final de 2022.

“Quando assumi (a presidência) tinham 7 parcelas em aberto. Pagamos os atrasados e mantemos em dia. Lógico que os processos trabalhistas seguem, já que é um viés de processos antigos. Se tudo caminhar, no final de 2022 devemos quitar”, finalizou.

O Liberal.com, 02/11/2020

19 COMENTÁRIOS

  1. Obaaaa!!!!
    Graças a Deus…
    É o que mais desejo para que o Remo, finalmente, possa ter capacidade financeira para investir e, assim, poder consttuir o seu CT e montar um super time.
    #EstamosJuntosComFábioBentes.
    Pra frente Leão…

  2. Excelente notícia!
    Parabéns ao Fábio pela ótimo gestão à frente do Clube do Remo!
    Isso vai possibilitar ao clube, montar ótimos elencos pra disputa das competições e, consequentemente, mais conquistas importantes, para a Nação Azulina!

  3. Que excelente notícia, parabéns a administração do clube, em especial a um dos melhores presidente que o leão já teve. Fabio Bentes

  4. Que ótima notícia! Sanear dívida vale como um grande título para o Remo voltar a ser grande.

    Parabéns ao presidente Fábio Bentes, à equipe financeira e jurídica pelo belo trabalho em favor do Remo.

    Clube do Remo paixão de minha família!

  5. Fabio é uma pessoa do bem, um cara que tenta acertar. Seria comparar sua gestão aos antigos presidentes, mesmo sabendo que ele peça em determinadas situações como futebol e questão da democratização do clube, acabar com a panelinha que deu poder a Maneco e BLUE caps. O parabenizo pelo esforço pois nessa Pandemia se fosse a turma do mal o Remo estaria devastado, com absoluta certeza.

    • Esse presidente e sangue azulino de verdade ele pensa que eu não vi ele na torcida quando agente foi goleado pelo cuiamerda ele sofreu na pele junto com a torcida. fica presidente faz a tua história como o melhor é se um dia vc sair saia de cabeça erguida pra nós vc e o melhor um sinônimo de amor verdadeiro no que faz.

  6. Espero que o próximo Presidente do Leão Azul não seja um novo aventureiro amador e cheio de lambanças o que já aconteceu nessas últimas décadas que os aventureiros deixaram o CLUBE DO REMO quase falido, foram muito sofrimento. Mais por outro lado sempre tem o lado bom e na atualidade agradecemos pela competência do Presidente e com o auxilio de toda sua Direção o Remo tá indo no caminho certo, além do mais fora os aventureiros MALDITOS. O Remo é, e sempre será time grande e a nossa torcida é a maior em toda a Região Norte. Se não fosse esse momento atual que vivemos da covid-19, com toda certeza o Clube já teria quitado toda essa dívida trabalhista essa herança MALDITA que os aventureiros deixaram. Não vamos deixar mais esses aventureiros ser apossado em qualquer cargo no Remo. Pro Remo subir pra Série B só depende de toda a garra do atual elenco.

  7. hoje temos certeza que os pessimos presidentes que passaram, so meteram o mao no dinheiro do clube, pois um presidente que consegue colocar em dias as dividas do clube sem receita das arquibancadas, é realmente uma pessoa de extrema sabedoria, porem devemos agradecer tambem aos projetos de torcedores que foram muito importante nesse periodo, nunca esqueço que teve torcedor que doou 01 saco de cimento, pois confiava na honestidade dessa presidencia, parabéns Fabio, vc está no coração da torcida

  8. Quando temos um presidente que tem intenção de ajudar e fazer crescer o clube é isso aí o que estamos vendo, acredito que o Fábio tem que se reeleger, pois se voltar aquelas carniças(ex presidentes) e pegar o clube sem dívidas, eles vão afundar o clube novamente. Ainda mas com o retorno do baenão e com renda certa vai sobrar dinheiro pra botar no bolso e não vão investir no clube.

  9. Presidente Fabio Bentes eu acho. Que todos nós torcedores do Clube do Remo estamos otimista em saber que ainda há Pessoas com vc comprometidas e dedicada ao Clube do Remo colocando o clube de modo geral onde ele merece está Graças a Deus vc veio pra organizar está Clube que tanto vinha sofrendo e se acabando em dividas trabalhista.Claro não esquecendo que este Clube que Amamos muito, e gostamos olha se não fosse a força desta Torcida maravilhosa hoje o Remo não existiria mais salve ao
    Fenômeno Azul. Parabéns a todos nós.

  10. Fico feliz pelo nosso clube estar se livrando dessas dívidas que perseguiam o clube há anos. Parabéns presidente por sua administração que vem mostrando e ensinando oque é realmente uma administração de responsabilidade, o Remo é grande, a sua torcida é grande e ambos são dignos de estarem na série A.
    Tenho plena convicção de que após a quitação dessas dívidas teremos dinheiro em caixa para realizar grandes sonhos.
    #pracimameuleao

  11. Tem que cobrar desses incompetentes que se fingiam de remista pra se dar bem com o clube do remo…..falsos remista

  12. Remo 100%, com a quitação do saldo do projeto conciliar, o Remo poderá contar daqui pra frente com os recursos de patrocínios, cota da copa do Brasil e outros? Já para esse ano de 2021?

Comments are closed.