Eleições
Eleições

Dentro de campo, o Remo vai muito bem. Após a paralisação do futebol por conta da pandemia, o Leão engatou a 6ª vitória consecutiva, lidera o Grupo A da Série C e está na decisão do Parazão contra o Paysandu.

Entretanto, 2020 também é ano de eleição no Leão e, devido à pandemia do coronavírus, pode haver mudanças no pleito azulino.

O presidente da Assembleia Geral do clube, Manoel Machado Júnior, esclareceu algumas dúvidas sobre as eleições no Remo, que podem ser de forma virtual, através do aplicativo oficial do Tribunal Regional Eleitoral, o VOTAnet.

“É uma necessidade a votação virtual através do VOTAnet por conta da pandemia. Muitos dos nossos associados, como beneméritos e grandes beneméritos, estão com uma idade avançada e estão inseridos no grupo da comorbidade. Isso (votação presencial) seria um risco para elas e se faria necessária a votação virtual. Porém, o prefeito liberou algumas atividades com aglomeração que se assemelham à eleição, que ocorre no ginásio (Serra Freire) e vamos analisar qual será o método”, comentou.

Machado leva em consideração o que será aplicado nas eleições municipais, que é um momento diferente que a sociedade passa, mas até o momento não teve dificuldades em relação à resistência quanto a aplicação de um novo método.

“Não temos comprovação de nenhuma resistência por parte dos associados. Abriu-se a possibilidade de votação virtual por conta de uma sugestão do TRE-PA, como foi feito nas eleições da Assembleia Paraense este ano”, disse.

Marcado para o dia 08/11, o pleito azulino poderá mudar para dezembro, caso seja feito com urnas eletrônicas. De acordo com Machado, se a votação pelo aplicativo não for aprovada, será necessário convocar uma reunião da Assembleia Geral para modificar a data, já que ela está no Estatuto do clube.

O TRE-PA ofereceu duas possibilidades ao Remo. A primeira é a votação por meio do VOTAnet, de forma virtual. A segunda é realizar o pleito com a urna eletrônica, mas tendo que esperar a disponibilidade das urnas, que só estariam liberadas uma semana depois do segundo turno municipal.

“Nos próximos dias vamos definir isso. Se usarmos o aplicativo, será mantida a data do dia 08/11; caso contrário, vamos fazer como ocorreu as últimas eleições com a urna eletrônica, só que a primeira data disponível é no dia 06/12. Estamos discutindo internamente e o presidente do Condel, Ângelo Carrascosa, se colocou à disposição para contribuir e, se tiver que alterar a data, será feita uma Assembleia Geral”, informou.

Vale ressaltar que, pela tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, a última rodada da 1ª fase está agendada para acontecer no dia 06/12 e o Leão tem pela frente um clássico Re-Pa.

O Liberal.com, 23/08/2020

11 COMENTÁRIOS

  1. Meu voto é do Fábio Bentes! Para o bem do querido Clube do Remo é fundamental ele continuar no comando do clube.

  2. Bom dia, nunca tinha mos visto um Clube do Remos tao organizado administrativamente e dentro de campo ,um refexo de uma boa administração feita com amor ao clube.Parabens Fabio Bentes, pedimos que fique e seja reeleito,pois é salutar sua presença no clube!

  3. Fábio Bentes precisa continuar no comando do Leão Azul, ainda ha muito a ser feito para levar o Clube do Remo a série A e na atual conjuntura só existe um candidato de competência conforme vem demonstrando Fabio Bentes durante estes 2 anos de gestão, não pode ser outro sob pena fe por por água abaixo todo este magnífico trabalho de gestão.

    Estes beneméritos do Remo é só anciãos, ja está na hora de ter revitalização, renovação na benemerencia do Leão Azul.

  4. Sem dúvida alguma o atual presidente Fábio Bentes precisa ser reeleito para o bem do clube do Remo e se alguém votar em outro candidato é porque tem algum interesse suspeito e ilícito com os nomes velhos e antigos que levaram o clube ao fundo do poço o atual presidente e sua diretoria estão fazendo o melhor mandato dos últimos 15 ou 20 anos.

  5. A assembleia geral podia prorrogar o mandato do Fábio por um ano e realizar as eleições em novembro de 2021.

  6. Não concordo que o mandato do Fabio Bentes seja prorrogado ele precisa de mais 3 anos pra levar o Clube à série A e sanear totalmente o clube, ampliar o baenao, construir um centro de treinamento é isto que a torcida azulina quer.

  7. Fábio Bentes trouxe amor, seriedade, nova visão e atitude administrativa e, principalmente, credibilidade ao nosso amado Clube do Remo. Resultados brilhantes estão aí. Uma notícia boa puxa outra. Estamos numa crescente em todos os aspectos.

    Fique mais um mandato presidente. O Remo precisa não perder este momento tão importante. Qualquer outro, que assumir, precisará de tempo para vencer desconfianças. Não temos este tempo.

    Fica presidente !!!! Leãããoooo !!!

Comments are closed.