Fábio Bentes
Fábio Bentes

O presidente Fábio Bentes confirmou, na noite desta terça-feira (06/10), que será candidato à reeleição no Clube do Remo. Diferente do atual mandato, se eleito, ele irá dirigir o clube por mais 3 anos e terá que ter 2 vices (de gestão e operacional), de acordo com a mudança no estatuto em 2018.

“Fala, Fenômeno Azul! Quero dizer para vocês que, depois de muito pensar, ponderar todos os prós e contras e interferência que isso gera na vida pessoal e profissional, tomei a decisão de ser candidato novamente à presidente do Clube do Remo”, declarou Bentes.

“Levando em consideração todas as conquistas e realizações que a gente conseguiu junto com a torcida, ninguém faz nada sozinho. Tivemos que montar uma diretoria, tivemos o apoio em muitos momentos do Conselho Deliberativo, da torcida, que embarcou em todas as ações que a gente fez”, comentou Fábio.

O mandatário azulino ainda agradeceu o apoio da torcida durante o período da sua gestão e disse que espera ter essa ajuda para seguir no comando.

“Graças a isso, conseguimos tanta coisa e, por ter conseguido tanta coisa, acho que precisamos continuar esse trabalho. Estou lançando meu nome, espero contar com o apoio e ajuda de cada sócio, de cada torcedor do clube do Remo, para que a gente possa renovar esse mandato e dar seguimento às coisas que ainda estão por vir”, conclui.

As eleições no Remo estão marcadas para o dia 08/11. Na ocasião, serão escolhidos os membros para o Conselho Deliberativo (Condel), Conselho Diretor (Codir) e Assembleia Geral (AG).

Globo Esporte.com, 06/10/2020

52 COMENTÁRIOS

  1. Ainda não vi nenhuma conquista mas pelo menos acertou depois e inúmeros erros e trouxe o Bonamigo de volta. Precisamos de títulos presidente salário em dia não e título e obrigação.

      • Se o André Cavalcante tivesse sido eleito para um mandato de dois anos além do tampão de um ano que ele ficou a frente do time, o Remo poderia estar em outro patamar, mas os sócios decidiram pela volta dos velhos dirigentes e o Remo quase voltou para a Série D. Que o Fábio Bentes se reeleja para os dirigentes retrógrados fiquem longe do Leão.

    • Kleber, apaga essa postagen enquanto ha tempo! Voce pensa que o rombo que seus antecessores deixaram se resolve em alguns meses??? A conquista dessa atual diretoria sera fortemente sentida a partir de 2022/2023, quando conseguirmos finalizar nossas dividas trabalhistas e de fato conseguir destinar nossas receitas 100% para os compromissos atuais.

      Amigao, titulo eh consequencia de uma boa gestao. Fato que o Remo vem falhando na montagem do elenco, mas essa responsabilidade nao eh do presidente. Tem que cobrar do senhor Carlos Kila.

      Alias, Remo 100%, como esta a situacao deste senhor no Remo? Vai continuar para 2021???

      Precisamos de um executivo que conheca o futebol local.

      • O futuro do Remo será decidido nas eleições, incluindo a permanência ou não do executivo, com ou sem Fábio Bentes.

    • Caro Kleber, não viste nenhuma conquista na gestão do Fábio Bentes? Se a bronca é com títulos no futebol, então o bicampeonato paraense 2019 não vale nada? Que é isso meu!

      O que adianta formar um time de folha salarial alta para ganhar “título”, então subir de divisão e cair no outro ano praticamente falido? É irresponsabilidade e isso aconteceu recentemente com o Luverdense e está acontecendo com o Figueirense.

      Muito tem sido feito ao clube pelo presidente Fábio, nem precisa relacionar. No momento zerar as dívidas vale MUITO MAIS para Remo voltar a ser grande do que título, pois investidores fortes procuram clubes idôneos. Salários em dia vale muito!

      O torcedor tão exigente deveria fazer por merecer, no mínimo ser Sócio Proprietário do Clube do Remo ou Sócio Torcedor honrando as mensalidades, então adquirindo sempre as promoções para ajudar receitas do clube, etc.

      Mas se a questão é título de expressão, então só o título internacional de Caracas 1950 já vale mais que qualquer “título” comprado da mucura freguesa, e quem pensa o contrário não é remista de verdade.

    • Só de ter recuperado, junto com a torcida, o Baenão e estar em dia com as milhares de multas acumuladas pelas gestões passadas já são conquistas muito importantes. Concordo com o amigo Carlos Maia, com a casa em ordem os títulos virão naturalmente.

    • Perfeito Kleber, salário em dia é obrigação! O brasileiro que está muito acostumado a viver que a regra é a exceção. Parabéns Fábio Bentes, tenho certeza que com mais três anos com vc o leão vai decolar! Vamos ganhar essa série C arrebentando e se vingando do Brusque na final!
      Bora leaoooooo

    • Baenão, titulo paraense, salários em dias, recuperação da imagem do clube, diminuição das dividas… Mano, essa foi a melhor diretoria do Remo em décadas. To muito satisfeito com o Fabio na presidência. Só lembrar de Manoel Ribeiro que bate uma tristeza.

  2. Pelo amor de Deus, o homem tá colocando em ordem a casa, sua administração está dando fruto, podemos ver o leão crescendo, avançado, um dos melhores gestores que o clube já teve, daqui a pouco os títulos virão.

    • Eu apoio Fabio Bentes. Reabriu o baenao montou uma academia própria botou salários em dias . Parabéns Fabio continue seu trabalho que iremos longe!!!!!!

  3. Não concordo com nosso colega acima , o Remo ficou mais organizado em relação a gestão, não vê mais nenhum jogador que saiu recentemente jogando na justiça e ganhando dinheiro, ano passado infelizmente batemos na porta da segunda fase, e esse ano com muito mérito vamos em busca do acesso, lembro que no ano de 2005 presidente era Rapahel Levy , foi campeão e conseguiu fazer uma gestão parecida, no ano seguinte Raimundo Ribeiro ganhou e a decadência do Remo começou, vamos acorda, os contra o presidente Fábio Bentes , o cara tá fazendo uma boa gestão

  4. Muito bem colocado Carlos.
    Se tivéssemos um presidente com esse perfil a mais tempo, não teríamos entrado em um atraso tão grande….
    Bora Fabio….Tamos juntos rumo ao crescimento do clube…Títulos serão consequências do bom trabalho.

  5. Que excelente notícia, meu voto como sócio do querido Clube do Remo será, com muito gosto, para o presidente Fábio Bentes, pois seu trabalhado é sério e tem sido efetivo para o clube zerar as suas dívidas (algo que vale como um título de expressão), fundamental para o Remo voltar a ser forte e grande.

    O Remo precisa de gestores competentes e capacitados para a diretoria de futebol e gerência de futebol, pois com figuras como Dilson Medeiros e o Kila continuará o amadorismo no futebol, consequentemente a inércia do clube crescer. Gostaria de ver o Luciano Vianna assumindo um cargo na direção de futebol do Leão Azul.

    Torço que um dia o querido Clube do Remo seja uma organização lucrativa, mas para isso é preciso ter uma gestão profissional comprometida e que trabalhe forte com seus stakeholders em projetos de altos valores agregados e estratégicos para um Remo gigante no futuro próximo.

    Clube do Remo paixão de minha família!

  6. Esse perturbado deve ser torcedor da mucura!… Não sabe o que são conquistas! O Fábio está tirando o clube da lama e paulatinamente com trabalho conquistando os objetivos! Tem um monte de ‘pomba lesa’ que não compra nem pilha pra escutar o jogo do time dele, quanto mais colocar crédito no celular pra usar a internet ou ainda, comprar um ingresso pra ajudar o clube!
    Tô contigo Fábio! Chega dessas múmias que certamente querem subtrair recursos do clube para o bem próprio!
    Chega de patifaria!! Estão todos gagás e devem ir criar galinhas com o dinheiro do cofre arrombado!
    Vcs que não são dementes, votem no Fábio Bentes!!
    A elite pra gente é uma questão de tempo! Esse dia está próximo. Quero saber quem foi que já nasceu andando!
    Te liga mucurento!

  7. É o Remo contra o Remo…e o Bi campeonato paraense?, seriedade na administração?.. É pura graça esses comentários de que não ganhou nada.

  8. Ainda bem! A torcida quer títulos? Claro que sim, mas depois de anos de atraso como o Remo seria competitivo de novo sem antes colocar ordem na casa. Um absurdo o comentário acima que fala que “salário em dia não é título”. Pra um time que tem uma dívida milionária, ter salário em dia e elenco competitivo é título sim! Remo tá pensando no Futuro.

  9. Este, sem dúvidas, foi o gestor mais honesto e organizado que geriu meu CR.
    Fábio Bentes conseguiu ter um mandato de captação de recursos por meio de patrocínios, por marketing com excelência e tem uma visão moderna de gestão.
    Mais três anos com essa gestão responsável de folha salarial em dia e construção do CT, virão acessos e títulos.
    Está de parabéns o ilustre presidente Fábio Bentes!

  10. Apesar dos grandes erros cometidos, como Eudes Pedro e Mazolla, ainda é a melhor opção nesse momento, pois tá fazendo um bom trabalho organizando a casa. Mas já está na hora de conquistas relevantes, como a vaga pra série B.

  11. Boa noite Presidente conte com meu voto, vamos subir o Leão, custe ou que custar, merece está na série B ,time grande !

  12. Não vamos esquecer as luzes do Evandro Almeida ou Baenão de muitas glórias é com isso o Remo só tem a crescer nas competições é Nacionais,Rumo série B

  13. Muito Obrigado Fábio Bentes. Vamos continuar lhe apoiando. Qualquer candidato quer ser opor a você é oportunismo. Você está colocando a Casa em ordem. Rumo ao acesso!

  14. Quando aparece alguém comprometido com o clube ainda tem quem queira constrangê-lo. O fato de ter: elaborado um planejamento de reerguer o clube, pondo as contas em dia, diplomaticamente. Envolvido a torcida na reconstrução do estádio. Buscado patrocinadores de peso. Começado a pensar o Clube como uma racionalidade, com objetivos concretos. Oportunizado espaços para a garotada da base, que carrega emoção e vibração na chuteira a ponto de dar a alma pelo clube. Resgatado a moral de que o Clube do Remo é um gigante do futebol brasileiro, fazendo brilhar a esperança de um grande vôo para a série B e, quiçá, para a série A, não é pouca coisa. Tudo isso já marca o nome dele na história do glorioso Leão.

  15. Tem torcedor alienado que não reconhece nada ou é pura ignorância e não sabe reconhecer o ótimo trabalho do Fábio Bentes e sua diretoria e lembrando que o Remo ganhou o título do Parazão ano passado e graças a Deus que o Fábio vai ficar mais três anos,sucesso e obrigado por ficar presidente,confiamos na sua competência.

  16. O único erro do Fábio Bentes, foi manter o Mazola como técnico depois do primeiro Re-pa da final, se já fosse o Bonamigo como técnico naquela ocasião, o leão seria tri campeão, más no estante, Bentes é um excelente administrador, parabéns Fábio Bentes.

  17. A RECOMPENSA DA HONESTIDADE SEMPRE TEM A JUSTIÇA EXECUTADA A CONTENTO. DEUS SEMPRE RECOMPENSA A VERDADE.

  18. O Flamengo sempre foi gigante. Mas devia pra todo mundo. NÃO tinha a menor credibilidade. Veio a eleição do Bandeira. Colocou yma administração empresarial. Nao ganhou TITULOS importantes. Nafa além de camoeonatos cariocas, técnicos haratos e sem contratações mirabolantes. Enxugou o quadro de funcionários (parecia casa da Mãe Joana). O Flamengo saneou dividas, colocou o plantel em dias. Fez ótimos patrocinios. Ate hoje o Flamengo tem dividas. Mas arrecada bem mais que gasta. Fez caixa. Montou um grande time. Com os melhores jogadores do PAÍS. Guardadas as proporções, Fabio.Bentes tem feito isdo ao clube do Remo. Em 2 anos, o Remo nao tera mais dividas trabalhistas. São 40% a mais de orçamentos ao mês. E se chegar na serie B. Tudo muda. Sao 600 mil/mês só da CBF. Ps patricinios sao MELHORES e a vitrine MAIOR. FB está no caminho certo. Tem a hora do plantio e a hora da colheita.

  19. Melhor notícia das últimas semanas. Melhor que qualquer contratação. Tivemos avanços de pelo menos 8 anos em 2 na gestão do Remo, avançaremos muito mais ainda em mais 3 anos do Bentes (Quem sabe o tão sonhado CT não vire realidade). Os resultados em campo virão em consequência. Só quem é do outro lado da avenida pode reclamar dos avanços e seriedade do trabalho do Fábio Bentes. Agora cabe a torcida continuar apoiando e pressionar quem tem direito a voto a votarem nele, porque não me admiro que alguns dinossauros prefiram escolher a irresponsabilidade nas gestões do Clube em troca de benefícios para si próprios.

  20. Meus irmãos Remistas ou não. Este clube é do Pará. E legitimo representante, é força é poder, e Bençãos abaixo da autoridade de DEUS. Vamos continuar falando Positivamente, e falarmos palavras que Edifiquem o Club, e dar vontade do Pte trabalhar mais ainda com Honestidade. Vem a Iluminação da ARENA, vem o C T, em fim, tudo na Hora Certa. FABIO LEÃO BENTES, Força que vem do Céu prá quem trabalha com Esmero. Amem.

  21. Melhor presidente que o Remo teve nos últimos 15 anos! O pior foi aquele lazarento que mandou derrubar o escudo centenário do Baenão (não vou nem escrever o nome desse imundo). A torcida tem 51% do crédito na evolução do Clube como a reabertura do Baenão, por exemplo, mas só o fato de ter um gestor que não atrapalhe já ajuda bastante. O Remo atualmente tem nome limpo na praça, graças aos compromissos que vem honrando, e em pouco tempo nos livraremos dos sanguessugas da máfia da justiça do trabalho. Daí para frente será só crescer. O cara merece ser reeleito por aclamação.

  22. Eu sou um cara bastante critico a atual gestão e continuo com desconfiança quanto a certos discursos que partem dela. Porém, não tem como deixar o Magnata assumir esse clube, seria um retrocesso enorme. Então vamos de FB mesmo

  23. Com Fábio no comando do Leão teremos mais possibilidades de crescimento , tanto em competições, quanto financeiramente , as dívidas trabalhistas eram a maior dor de cabeça da diretoria e com Fábio Bentes isso será coisa do passado.

    Tenham como exemplo o Cruzeiro , que por causa de dirigentes irresponsáveis está afundado em dívidas, falido, pois o dinheiro que entra a justiça bloqueia para pagamentos diversos e ainda correndo sério risco de cair para a 3ª divisão e consequentemente abrir falência.

    É isso que vocês querem para o Clube do Remo ? Quem estiver contra esse presidente , só pode ser mucurento mesmo, porque ninguém merece um “magnata”, um “MR”, um “pirão” de volta, esses pilantras deveriam ter vergonha na cara e nunca mais torcerem pro Remo ,quanto mais se candidatarem a presidente do clube, tenham pelo menos um pouco mais de respeito pelo clube seus pilantras e deixem só a chapa do Bentes concorrer, #vamosBentesrumoareeleição.

  24. FB, meu voto é seu acredito no trabalho que desempenha. vamos colocar a iluminação no nosso baenao. vamos nos fortalecer financeiramente. e que venha a serie B. parabens presidente.

  25. Fábio está num trabalho administrativo brilhante. Trazendo credibilidade para o Remo. Precisa ter continuidade.

    No futebol, apesar de não termos conquistado o Tri, estamos competindo forte pra Série B.

    Na Série B e com a continuidade do Fábio. Acredito que chegaremos, finalmente, no patamar que o Remo merece.

    Vamos lá presidente. Tem todo o meu apoio e meu voto.

  26. Torço para que o Fábio Bentes continue como nosso presidente. Em relação ao Manoel Ribeiro, cabe ressaltar que ele não apenas foi nosso presidente durantes as conquistas de 74, 75, 78 e 79, mas, de quebra, ainda tirou o Bira da curuzu. Acho que já havia passado o tempo dele nas gestões recentes, mas acho importante valorizarmos o que ele fez no passado também…

    • Correto. O erro dele foi cair na conversa daqueles que o convenceram a voltar a ser presidente. Usaram do nome dele para impedir a reeleição do André Cavalcante e acabaram manchando a história vitoriosa do “Marechal da Vitória”, principalmente em relação a geração mais nova.

  27. Que notícia bacana.tenho certeza que nosso leão vai mudar de patamar. O Fábio é muito competente.com o acesso este ano a série B e as dívidas trabalistas quase zeradas em 2021 nosso leão vai arrebentar . Tenho certeza que até o final da gestão do Fábio em 2023 teremos o CT, baenao um brinco e clube em boa situação financeira. Boa sorte ,Fábio! !

Comments are closed.