Remo 6x1 Atlético-AC (Marcão, Ramires, Wesley, Cesinha e Gustavo Ramos)
Remo 6x1 Atlético-AC (Marcão, Ramires, Wesley, Cesinha e Gustavo Ramos)

A parceria de Remo e Paysandu com a Celpa, no programa “Seu Time, Sua Energia”, iniciado em 2006, tinha tudo para dar ótimos resultados financeiros na primeira versão, mas fracassou por amadorismo dos clubes.

Após 11 anos, o programa está sendo reativado, agora com instrumentos digitais que vão facilitar a adesão e os processos como um todo.

O programa, que será relançado em outubro, consiste na doação mensal de determinados valores para Remo e Paysandu, por torcedores, através da conta de energia. Na primeira versão, a adesão se dava através do pagamento de um boleto extra que chegava junto com a fatura de energia elétrica. Desta vez, será pela internet. Bem mais prático!

Nos primeiros meses de 2006, os resultados financeiros fizeram a parceria parecer promissora. Porém, 2 anos depois, já não pagava nem as contas de energia dos clubes. Nessa reativação, a esperança é que o “Seu Time, Sua Energia” cumpra a função de mola propulsora para a dupla Re-Pa.

Farpas

Justamente quando engatilham a volta da parceria com a Celpa, os presidentes Fábio Bentes e Ricardo Gluck Paul resolvem trocar farpas através da imprensa, saindo da sempre admirada postura de respeito mútuo e companheirismo. Que seja só um deslize!

Boa impressão

O técnico Eudes Pedro começa a ser visto com bons olhos por quem foi cético na primeira avaliação. Além da proposta de jogo ofensivo, está caindo bem a disposição do novo técnico azulino em lançar revelações do clube, como o lateral-direito Rony, que respondeu muito bem diante do Atlético (AC). Boa opção para quem tem Cesinha, que também deixou impressão positiva.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 17/09/2019