Fábio Bentes
Fábio Bentes

O atraso para jogar em Belém não prejudicou o Remo somente no âmbito do futebol. A renda que seria proveniente da bilheteria do confronto contra o Tapajós, que deveria ter acontecido no último dia 20/01, ajudaria a amenizar a crise interna pela qual passam funcionários do clube, com vários meses de salários atrasados. Por outro lado, os jogadores têm recebido em dia.

De acordo com um funcionário que preferiu não se identificar, grande parte dos trabalhadores alocados no Baenão e na sede social está com até 5 meses de vencimentos atrasados e com dificuldades inclusive para arcar com o deslocamento de casa até o ofício. A nova gestão do Remo, que assumiu o clube no início de novembro, teria prometido regularizar a situação até abril.

O presidente Fábio Bentes confirmou que, ao assumir o cargo, constatou os atrasos dos funcionários, mas que boa parte dos os últimos 2 meses conseguiram ser pagas, além do 13º salário.

“Com relação a salários, encontramos, sim, com vários meses em atraso. Nesses 2 meses que estamos lá, pagamos um mês e meio e mais um mês, que foi o 13º, ou seja, dois salários e meio a gente pagou em 2 meses. É importante que se diga que, nesse período, o Remo não estava jogando, não tinha receitas e que os patrocínios, todos, permanecem bloqueados, infelizmente, por conta de atrasos nos acordos dos cumprimentos trabalhistas, e principalmente, porque a gente não está tendo outras receitas. Com esse adiamento da partida do dia 20/01, pelo problema no Mangueirão, a gente deixou de pagar mais uma folha que estava programada para esse período”, explicou.

O presidente do Remo ainda contou que está realizando uma reforma administrativa, cujo foco é o enxugamento da folha de pagamentos.

“Isso (atraso de salários) está sendo ajustado, estamos buscando os melhores caminhos para que seja resolvido o quanto antes. Acredito que a gente vá regularizar isso com o tempo. Claro que, para isso, vamos precisar reduzir a folha. Fizemos alguns desligamentos dentro do clube e, em outros casos, vamos fazer trocas: vamos dispensar pessoas que estão com salário elevado e contratar outras com salário menor. Isso faz parte do processo de reestruturação do Clube do Remo. Tenho certeza que, em um futuro breve, essa questão vai estar melhor equacionada, para a alegria de todos os funcionários, da torcida e dos associados do Remo. Estamos trabalhando forte para isso”, concluiu o mandatário.

Globo Esporte.com, 25/01/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.