Ricardo Ribeiro
Ricardo Ribeiro

O Remo completou o quadro de sócios beneméritos com a eleição de 4 novos membros para o colegiado azulino. A reunião que elegeu os novos beneméritos foi realizada na sede social, na noite de segunda-feira (25/02).

O número de candidatos inscritos ao cargo chegou a 14 azulinos, todos com relevantes serviços prestados ao Leão.

Candidatos:

Josias Moraes, Ângelo Carrascosa, Ricardo Ribeiro, Fábio Cebolão, Henrique Custódio, Alcebíades Maroja, Guilherme Gianinio, Antônio Neto, Odilardo Silva, Antônio Marçal, Cláudio Bernardo, Paulo César, Maurício Bororó e Domingos Sávio.

Os eleitos:

  1. Ricardo Ribeiro – 53 votos – médico, foi vice-presidente na gestão de Manoel Ribeiro e atualmente colabora no Departamento Médico do clube;
  2. Ângelo Carrascosa – 42 votos – atual presidente do Conselho Deliberativo;
  3. Antônio Marçal – 36 votos – ex-jogador e também colaborador da diretoria;
  4. Josias Campos – 34 votos – já ocupou vários cargos no Baenão.

O Liberal.com, 26/02/2019

9 COMENTÁRIOS

  1. Deixem de ser hipocritas ta na hora de vocês que dizem ser benemeritos do clube tirarem a mão do bolso e ajudar na reforma do Baenao a torcida ja fez muito façam uma coleta entre vocês pra custear o sistema de incêndio e panico do estadio e assim o estadio estara apto pra jogo façam alguma coisa pelo clube.

  2. De fato os melhores nomes foram eleitos na minha opinião. Uma lição para Bororo que aparece as custas do Remo, estava ou está da FPF. Mas, nunca fez e nada faz pelo Remo. Precisa trabalhar pelo Clube do Remo. Muito justo os nomes eleitos. Parabéns aos eleitos.

  3. É claro existe no Remo alguns verdadeiros abnegados, como os doutores Ricardo Ribeiro e Ângelo Carrascosa. Mas deviam era reduzir o número de beneméritos e “colaboradores” do Remo, retirando figuras que vivem do clube, aproveitadores que pensam que o Remo é deles, em vez de efetivamente ajudarem o clube a crescer. O critério para ser benemérito e dirigente do Remo deveria ser mais rigoroso, então mudar o estatuto nesse sentido é necessário, levando mais à participação dos sócios e torcedores nas decisões do Remo. Por exemplo, um dirigente que desse prejuízo ao Remo deveria indenizar o clube com seus próprios bolsos, entre vários casos cito o crime contra o Baenão e todo prejuízo que tem dado há mais de 4 anos, mas ninguém no Remo tem atitude de processar por danos materiais e morais os criminosos contra o patrimônio do Remo.

    • O número foi reduzido na última reforma do Estatuto, no final de 2018. Entretanto, segundo informações que tivemos, o documento ainda não foi registrado em cartório e, por isso, valeu a regra antiga e por isso haviam vagas a serem ocupadas. Do contrário, o número está acima do novo “limite” e não deverão haver mais eleições desse tipo tão cedo, pois o cargo é vitalício.

      • Caro Remo 100%, então não reduziu benemérito até o momento. Sabemos que muito cacique atrapalha, ainda mais se entre eles houver figuras que são sanguessugas do Remo, inclusive tem velhaco lá que não larga o osso. Lembro que um empresário de Belém quis assumir a direção do Remo e a sua dívida, só exigindo a redução radial de beneméritos ficando no máximo 10 beneméritos. Aí os velhacos do Remo não quiseram porque iriam perder o “rótulo” de benemérito e a mamatas no clube. Nesse episódio o Remo perdeu uma chance ímpar para ter organização empresarial e voltar a ser grande no país.

        • Com tantos assuntos pendentes, resolveram colocar em pauta essa votação sem necessidade alguma. Quando saiu o resultado, o assunto “reforma do Baenão” não pôde ser discutido por causa do “adiantado da hora” e ficou para a reunião de março.

          • Pois é meu amigo, os assuntos fundamentais ao clube vão ficando para trás. O Baenão deveria ser prioridade máxima, em vista a todo prejuízo que tem tido o clube por irresponsabilidade de dirigente do passado, mas pelo visto o Baenão continua não ter tanta importância, como requer, para os dirigentes atuais.

  4. Roberto devemos ser justos, inicialmente parabenizar este novos beneméritos, veja a lista, são todos merecedores deste Galardão, podemos humildemente pedir para eles que deem uma pequena colaboração dentro de suas possibilidades para instalação do sistema contra incêndio do Evandro Almeida. Eles tem muito mais amor pelo nosso querido leão, muito além do que imaginamos. Realmente o valor deste Galardão dentro do Pará e em relação ao espirito esportivo do Brasileiro não tem dinheiro que pague, principalmente dentro da Nação Azulina que eu Estimo ser de mais de R$6.000.000, isto mesmo seis milhões de Torcedores e admiradores espalhados pelo mundo inteiro. Desejo que os novos Benemérito sejam muitos felizes, agora com este grande distintivo dentro da Nação Azulina.

Comments are closed.